Zagueiro Pablo treina à parte no Flamengo sem propostas de saída

Flamengo busca destino para Pablo a sete dias do fechamento da janela

Redação
Foto: Gilvan de Souza / CRF

A uma semana do encerramento da janela de transferências, o Flamengo enfrenta o desafio de encontrar um novo clube para o zagueiro Pablo . Mesmo sem propostas concretas, o jogador segue treinando separadamente do elenco principal, sem fazer parte dos planos do técnico Filipe Luís.

Situação de Pablo e outros jogadores

Pablo, juntamente com o lateral-esquerdo Zé Welinton e o volante Caio Garcia, treina em horários distintos do restante do time, contando com toda a estrutura do clube para manter a forma física. Após participarem dos primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Carioca, os três foram afastados com o retorno da equipe da pré-temporada nos Estados Unidos.

Destes jogadores, o caso de Pablo se destaca pelo alto salário que recebe sem estar atuando. Contratado em 2022 por 2,5 milhões de euros do Lokomotiv (Rússia), o zagueiro ainda não conseguiu repetir o sucesso alcançado no Corinthians. Em três anos no Flamengo , disputou 51 jogos sem marcar gols, sofrendo críticas da torcida por seu desempenho irregular. No último ano, foi emprestado ao Botafogo, tendo poucas oportunidades em campo.

Continue lendo após a publicidade

Enquanto isso, outros jogadores afastados como o centroavante Carlinhos, emprestado ao Vitória, e o atacante Thiaguinho, que rescindiu seu contrato para se transferir ao CRB, já deixaram o Flamengo . Para Pablo e os demais atletas afastados, o clube tem até o dia 28 de fevereiro para definir seus destinos, buscando aliviar a folha salarial e a abertura de espaço para novas contratações. Os contratos de Pablo e Zé Welinton se encerram no final deste ano, enquanto Caio Garcia tem vínculo até dezembro de 2026.

Saiba mais

Notícias sobre

Mais recentes

Você leu?