Marcos Braz deixará vice-presidência de futebol no fim do ano

Marcos Braz anuncia saída da vice-presidência do Flamengo; quem será seu sucessor?

Redação
Foto: Divulgação / Flamengo

O Flamengo enfrentará uma mudança significativa nos bastidores do futebol ao fim do ano, com a saída anunciada de Marcos Braz da vice-presidência. Braz, figura central desde a gestão de Rodolfo Landim , em 2019, informou ao atual presidente que não seguirá no cargo, independentemente do resultado das próximas eleições do clube.

Novos rumos na gestão do futebol

Após comunicar sua decisão a Landim , resta saber se o candidato da situação, Rodrigo Dunshee , tentará convencê-lo a permanecer em caso de vitória eleitoral. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

Possível sucessor em destaque

Segundo apurações da Coluna do Fla , em caso de eleição de Dunshee, Diogo Lemos é o favorito para assumir a vice-presidência de futebol. Lemos, atualmente vice-presidente do gabinete de Landim e membro do Conselho do Futebol Rubro-negro , é visto como a continuidade natural do trabalho de Braz.

Continue lendo após a publicidade

Candidatos e eleições futuras

A disputa eleitoral do Flamengo contará ainda com Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e Maurício Gomes de Mattos, outros dois sócios que concorrerão à presidência para o triênio 2025-2027. A votação está marcada para o fim do ano.

Focus de Braz no mercado

Apesar da transição iminente, Marcos Braz mantém seu foco no reforço do time para as próximas temporadas. O dirigente negocia ativamente com nomes como Marcos Antônio, da Lazio (ITA), Claudinho, do Zenit (RUS), e Lucas Paquetá, do West Ham (ING), em busca de fortalecer ainda mais a equipe rubro-negra.

O Flamengo segue sua trajetória no Brasileirão, enfrentando o Criciúma no próximo sábado (20), com transmissão exclusiva da Coluna do Fla, narrada por Rafa Penido e comentada por Tulio Rodrigues e Leo José, além de reportagens de Mônica Alves, diretamente do Mané Garrincha, às 16h (horário de Brasília).

Destaques da Matéria

  • Marcos Braz deixará vice-presidência de futebol do Flamengo ao fim do ano.
  • Diogo Lemos é apontado como possível sucessor de Braz, caso Rodrigo Dunshee vença eleições.
  • Flamengo segue em busca de reforços no mercado internacional para fortalecer o elenco.
  • Eleições do clube definirão novo presidente para o triênio 2025-2027.

Com informações do site Coluna do Fla .

Mais recentes

Você leu?