Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Dunshee lidera pesquisa para presidência do Flamengo, mas tem maior rejeição

Pesquisa revela liderança de Dunshee, seguido por Bap e MGM, mas maioria dos sócios está indecisa.

Redação
Foto: Arte Mengo Mania Luiz Eduardo Baptista (Bap), Rodrigo Dunshee, Maurício Gomes de Mattos (MGM).

Uma pesquisa recente divulgada pelo MRN mostra que Rodrigo Dunshee de Abranches, candidato apoiado pelo presidente Rodolfo Landim, está à frente na corrida pela presidência do Flamengo. Segundo dados coletados pelo Instituto Mapear entre 30 de junho e 7 de julho, Dunshee lidera numericamente, mas dentro da margem de erro, com Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Maurício Gomes de Mattos (MGM) logo atrás.

Resultados da pesquisa

De acordo com a pesquisa, Dunshee é o favorito de 25% dos 400 sócios entrevistados, seguido por Bap com 22% e MGM com 18%. No entanto, os três estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 5 pontos percentuais. Além disso, 31% dos sócios ainda estão indecisos ou não souberam responder, e 5% declararam voto branco ou nulo.

Alta rejeição

Apesar de liderar, Dunshee também enfrenta a maior rejeição entre os candidatos. 27% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele sob nenhuma circunstância. Em comparação, 18% dos sócios não votariam em Bap, e apenas 9% rejeitam MGM.

Continue lendo após a publicidade

Intenção de voto espontânea

A pesquisa também avaliou a intenção de voto espontânea, sem apresentar uma lista de candidatos. Nessa modalidade, a maioria dos sócios ainda não decidiu em quem votar, com 59% dos entrevistados não sabendo responder. Entre os candidatos mencionados, Dunshee teve 12% das intenções de voto, Bap 10%, e MGM 8%. Outros nomes citados incluem Flávio Willeman e Wallim Vasconcellos, ambos com 3%, e o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello com 2%.

Cenário atual das candidaturas

Flávio Willeman já anunciou que não será candidato. Wallim Vasconcellos está focado em uma possível candidatura à presidência do Conselho Deliberativo. Eduardo Bandeira de Mello, atual deputado federal, declarou que só será candidato se for "indispensável".

As candidaturas devem ser registradas entre 10 e 30 de setembro. Cada chapa precisa do apoio de pelo menos 128 sócios que aceitem integrar os corpos transitórios dos Conselhos Deliberativo e de Administração.

Apoio de Bandeira e Landim

A pesquisa também investigou o impacto do apoio de figuras importantes do clube. O apoio de Eduardo Bandeira de Mello impulsionaria a candidatura de MGM, com 34% dos entrevistados afirmando que isso aumentaria a chance de votarem nele. Apenas 11% disseram que o apoio de Bandeira diminuiria suas chances de votar em MGM.

Já o apoio de Landim a Dunshee aumenta em 24% a chance de os sócios votarem no vice-presidente. No entanto, 16% dos entrevistados afirmaram que o apoio de Landim diminuiria suas chances de escolherem Dunshee.

Participação nas Eleições

A maioria dos sócios (89%) afirmou que pretende votar nas eleições, que ocorrerão entre 1º e 10 de dezembro. A data exata será confirmada 40 dias antes da votação.

A pesquisa indica um cenário competitivo e incerto, com muitos sócios ainda indecisos e a rejeição significativa enfrentada por Dunshee. A corrida pela presidência do Flamengo promete ser acirrada e cheia de reviravoltas até dezembro.

Destaques da matéria

  • Liderança: Rodrigo Dunshee lidera pesquisa com 25%, seguido por Bap (22%) e MGM (18%).
  • Rejeição: Dunshee enfrenta maior rejeição entre os candidatos, com 27% dos sócios não votando nele em nenhuma hipótese.
  • Intenção espontânea: 59% dos sócios ainda estão indecisos sobre em quem votar.
  • Apoio: Bandeira de Mello e Landim têm impactos diferentes nas candidaturas de MGM e Dunshee, respectivamente.
  • Participação: 89% dos sócios afirmam que irão votar nas eleições de dezembro.

Com informações site MRN

Comente