Ex-Flamengo ajuda a eliminar São Paulo da Copa Sul-Americana e manda recado
Em entrevista, Paolo Guerrero ainda fala sobre a época que trocou Corinthians pelo Flamengo
O adversário do Flamengo na Copa do Brasil só tem uma opção restante: enfrentar o próprio Flamengo na grande final. Isso porque o São Paulo, após vencer a LDU por 1 a 0 no Morumbi e empatar o placar agregado, acabou eliminado nos pênaltis. De forma semelhante à final da Libertadores de 2008, quando jogavam como visitantes, os equatorianos novamente saíram vitoriosos sobre o time tricolor.
Paolo Guerrero, ex-atacante do Flamengo, assumiu a responsabilidade nas cobranças de pênalti pelo time equatoriano e, com uma finalização impressionante, assegurou a vantagem da sua equipe. Na celebração após o gol, o jogador provocou os torcedores adversários e recebeu um cartão amarelo. Como um ídolo do Corinthians, o atleta peruano exibiu o gesto do 'C', representando a inicial do seu ex-clube com muita ênfase.
Entretanto, o jogador peruano negou que o gesto seja uma referência ao Corinthians. Além disso, ele explicou os motivos que o levaram a trocar o Corinthians pelo Flamengo e deixou claro que não se considera um ídolo do clube paulista.
"Abraço para todos os corintianos, anos de vitórias, títulos, história, clube com história linda, vivi história linda. Consegui coisas importantes. É um dos maiores times do Brasil. Não me arrependo (de ter deixado o Corinthians para ir para o Flamengo), sem jogar não poderia ficar. Eu optei, quando o Corinthians não quis renovar, ir para outro clube. Meu contrato estava acabando, Corinthians não quis renovar e fui para outro clube. Normal", disse Guerrero, em entrevista a ESPN, após o jogo.
"Não (me sinto ídolo do Corinthians), pelo contrário. Foi maravilhoso, mas não me considero um ídolo. Fico feliz de ter jogador pelo Corinthians", finalizou o peruano.
Guerrero fez parte do Corinthians de 2012 a 2015, período em que ele marcou o icônico gol na final do Mundial de Clubes contra o Chelsea, em 2012, um título que permanece na memória dos torcedores alvinegros.
No entanto, quando ele tomou a decisão de se transferir para o Flamengo em 2015, enfrentou críticas pesadas por parte da torcida corintiana. As vaias tornaram-se frequentes sempre que ele pisava no gramado da Neo Química Arena.
Portando, com a eliminação da Sul-americana, o São Paulo deve se concentrar somente no embate contra o Flamengo, disputando o título da Copa do Brasil.