Flamengo decide por permanência de Sampaoli, mas dá ultimato
O argentino tem respaldo da diretoria Rubro-Negra até a semifinal da Copa do Brasil
Após mais um jogo que decepcionou seus torcedores, o Flamengo teve uma reunião nesta segunda-feira (14/8), para definir o futuro de Sampaoli. Após horas de conversas com o treinador, a diretoria do Rubro-negro decidiu manter o argentino no comando, mas com uma condição.
Após declarar respaldo ao treinador, o Flamengo exigiu o título da Copa do Brasil, revelou o "GE". Em menos de uma semana, os cariocas foram eliminados na Libertadores para o Olimpia, e fizeram um jogo bem abaixo do esperado contra o São Paulo no Brasileirão, que fica cada vez mais distante.
A diretoria reconhece que o clima nos bastidores é ruim. Principalmente após o incidente com o atacante Pedro, e uma sequências de resultados abaixo do esperado da equipe. No entanto, o respaldo é dado ao treinador até esta quarta-feira (16/8), afirma o "GE".
Isso porque o Flamengo recebe o Grêmio pela segunda partida da semifinal na Copa do Brasil. Os cariocas abriram uma vantagem de 2 a 0 fora de casa e podem até perder de um gol de diferença jogando no Maracanã.
A situação é tão grave ao ponto de as conversas com Sampaoli nesta segunda-feira (14/8), terem sido feitas por Bruno Spindel (diretor-executivo). Geralmente, essas intermediações são feitas por Fabinho Soldado (gerente de futebol) e Juan (gerente técnico).
Mesmo dividindo opiniões dentro do elenco, Sampaoli segue agradando Rodolfo Landim, e é isso que o dá sobrevida no cargo, afirma o "GE". Se essa situação mudasse, dificilmente o argentino conseguiria se manter no cargo.