Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

CBF descarta veto do Flamengo a gramados sintéticos

Proposta do Flamengo irrita Palmeiras e é negada pela CBF.

Redação
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Sede da CBF, no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou o projeto de fair play financeiro na quarta-feira (26), em São Paulo. Uma das sugestões do Flamengo, que gerou polêmica, foi a proibição de gramados sintéticos, mas a ideia foi rejeitada pela entidade.

Segundo informações divulgadas pela 'ESPN', a proposta do Flamengo foi vista como uma provocação direcionada ao Palmeiras, que utiliza gramado sintético em seu estádio. A CBF considera que essa questão é técnica, devendo ser analisada pelo Departamento de Competições, e não está relacionada ao conceito de fair play financeiro.

O Grupo de Trabalho da CBF destacou que a sugestão do Flamengo poderia enfraquecer um rival direto, com quem disputa títulos frequentemente. Além disso, o tema não foi considerado pertinente ao escopo do projeto financeiro.

Continue lendo após a publicidade

Em nota divulgada em 10 de novembro, o Flamengo argumentou que "os gramados de plástico devem ser eliminados imediatamente de todos os torneios nacionais profissionais". O clube defendeu que há uma discrepância nos custos de manutenção entre gramados naturais e artificiais, o que desequilibraria financeiramente os clubes e prejudicaria a saúde dos jogadores.

A diretoria do Palmeiras interpretou a manifestação do Rubro-negro como uma provocação. Desde 2020, o clube paulista utiliza o gramado sintético e mantém uma relação tensa com o Flamengo, evidenciada pelas trocas de farpas públicas entre Leila Pereira e Luiz Eduardo Baptista (Bap).

No próximo sábado (29), Flamengo e Palmeiras se enfrentarão na aguardada final da Libertadores, marcada para as 18h (de Brasília), no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.

Saiba mais

Comente