Com abraços e ‘pescotapas’, jogadores do Flamengo comemoram com Sampaoli
Jorge Sampaoli recebeu o carinho dos jogadores do Flamengo na comemoração do gol de Arrascaeta
O Flamengo enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (16), em jogo que vale vaga na final da Copa do Brasil. Atual campeão da competição, o Rubro-negro encara mais uma ‘decisão’ em meio à crise buscando evitar mais um vexame na temporada.
Para a temporada 2023, o Flamengo decidiu apostar no técnico Vítor Pereira, dispensando Dorival Júnior, então campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Com o português no comando, o time perdeu Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e caiu na semifinal do Mundial de Clubes, além de amargar o vice-campeonato estadual.
Para o lugar de Vítor Pereira, o escolhido da diretoria foi Jorge Sampaoli. Até o momento, o argentino comandou 31 jogos do Flamengo, somando 17 vitórias, oito empates e seis derrotas. No entanto, o fator que vem preocupando boa parte dos torcedores, é que o time não consegue ter atuações convincentes, e foi eliminado de forma precoce da Libertadores na última quinta-feira (10).
Fora das quatro linhas, o ambiente também é motivo de desassossego. Isso porque, em menos de três semanas, o clube passou por dois problemas envolvendo violência física. Primeiro, o atacante Pedro levou um soco do ex-preparador físico Pablo Fernández, no dia 29 de julho. Já nesta terça-feira (15), os jogadores Gerson e Varela se desentenderam, e o meio campista agrediu o rosto do lateral, que teve o nariz fraturado.
Em meio ao clima tenso, o Flamengo tenta reencontrar as vitórias, já que não vence há três partidas. Empatou com o São Paulo, em 1 a 1, e perdeu por 3 a 0 para o Cuiabá, no Brasileirão. Além disso, foi derrotado por 3 a 1 pelo Olimpia (PAR), caindo nas oitavas de final da Libertadores.
o Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo de volta da Copa do Brasil. Como venceu na ida, em Porto Alegre, por 2 a 0, o Rubro-negro pode até perder por um gol que se classifica. Em caso de triunfo da equipe gaúcha por dois tentos de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.