Competição intensa no Flamengo dificulta retorno de Matías Viña após lesão
Matias Viña tem mais chances no Uruguai que no Flamengo.
Matias Viña enfrenta uma situação singular, encontrando mais espaço na seleção do Uruguai do que no Flamengo. Após se recuperar de uma grave lesão no joelho direito, sofrida em agosto de 2024, o lateral-esquerdo passou 10 meses fora dos gramados. Ao retornar, viu-se em um setor altamente competitivo no clube.
No Flamengo, a disputa é acirrada, com Alex Sandro como titular absoluto e Ayrton Lucas como seu reserva imediato. Viña reconhece que a vida no Rubro-negro não tem sido fácil.
"O Flamengo tem um elenco muito forte, muitos jogadores bons, o que diminui a possibilidade de estar jogando. A competitividade para ter minutos é difícil, mas estou feliz por estar na seleção", comentou ao ‘Paparazzo Rubro-negro’.
Mesmo com as limitações de tempo em campo durante a temporada, Viña foi convocado para a seleção uruguaia e deve ser titular no amistoso contra os Estados Unidos, nesta terça-feira. Isso lhe dará a oportunidade de recuperar o ritmo de jogo e manter vivo o sonho de disputar a Copa do Mundo.
"Estou muito contente também de ter a possibilidade de jogar minutos, pois no Flamengo é muito difícil", acrescentou Viña, destacando a importância de suas participações na seleção.