"Erros e acertos": Everton Ribeiro ver a derrota como responsabilidade coletiva
Com o técnico sendo muito criticado, o jogador assume que a culpa do vice é de todo o time
Everton Ribeiro assumiu a responsabilidade em nome do Flamengo após o vice da Copa do Brasil para o São Paulo. O meio-campista reconheceu que a equipe não fez por merecer o título, mas assegurou que o grupo se mantém focado para o restante da temporada. Ele mencionou as frequentes mudanças promovidas pelo técnico Sampaoli, que já utilizou 39 escalações diferentes em 39 jogos sob o comando do Rubro-negro.
“Jogar no Flamengo é uma cobrança grande, nós que criamos isso pelos títulos que ganhamos. Nós tivemos chances, mas não fizemos o suficiente para vencer. São muitas mudanças e isso acaba prejudicando. E faltou a gente entregar mais dentro de campo, nós assumimos a responsabilidade, somos nós que jogamos”, disse o atleta.
O jogador expressou a necessidade de analisar os erros e acertos da equipe após o vice-campeonato da Copa do Brasil. Ele enfatizou que a temporada ainda não chegou ao fim e que o time tem objetivos a cumprir.
Éverton Ribeiro destacou a importância de não atribuir a culpa a uma única pessoa, defendendo a ideia de que a equipe é responsável tanto pelas vitórias quanto pelas derrotas. Ele ressalta que tanto o treinador Jorge Sampaoli quanto os jogadores tiveram seus erros e acertos.
“Acho que não é justo jogar a culpa em uma só pessoa. Somos uma equipe, dividimos a responsabilidade. Ninguém ganha sozinho e também não perde sozinho. Sampaoli teve seus erros e acertos, assim como nós também. E nós vamos dividir essas derrotas e esses fracassos, vamos continuar dando a cara”, avaliou.
Após a derrota na final da Copa do Brasil, o Flamengo focará suas atenções na única competição restante, o Campeonato Brasileiro. O time, atualmente em sétimo lugar na tabela, enfrentará o Bahia no próximo sábado, no Maracanã, em busca de pontos para recuperar terreno na classificação. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília).