Ex-presidente do Flamengo se pronuncia nas redes sociais
Bandeira de Mello fala sobre os acontecimentos que expõem os bastidores do clube nos últimos dias

Eduardo Bandeira de Mello presidiu o Flamengo entre os anos de 2013 a 2018, e é apontado com o principal responsável pelo reestruturação do clube nesse período que possibilitou a conquista dos títulos de 2019 a 2022, equilibrou as contas com a diminuição da dívida e conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014 e 2017.
Nos últimos dias o Flamengo vem vivendo uma crise, que muitos falam que teve início com a perda dos títulos do começo da temporada (Mundial, Supercopa do Brasil, Recopa sul-Americana e Carioca). A equipe começou bem o campeonato brasileiro, mas na Libertadores e Copa do Brasil perdeu as primeiras partidas que disputou.
O resultado dessa crise até então é a eliminação na Libertadores e o distanciamento da liderança do brasileirão, atualmente ocupada pelo Botafogo, que está com um diferença de 15 pontos e o primeiro turno da competição já foi encerrado. O Flamengo que estava da vice-liderança, terminou em 4º lugar.
Bandeira de Mello falou sobre a situação em suas redes sociais e disse que são "lamentáveis as notícias que surgiram nos últimos dias. O Flamengo precisa voltar ao rumo do profissionalismo." Falou também que lamenta a forma como o "elenco mais qualificado do Brasil vem sendo gerido".