Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo pode brigar para ser o primeiro brasileiro a ser tetra da Libertadores

Em caso de classificação, o rubro-negro poderá lutar para conquistar a quarta taça de sua história

Foto: Reprodução/ Pinterest Flamengo campeão da Libertadores 2019, fazendo campanha histórica chegando a final da competição após 38 anos

No Brasil, apenas cinco clubes podem dizer que são tricampeões da Copa Libertadores, são eles: São Paulo, Santos, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, sendo este o atual campeão. Palmeiras entra em campo contra o Atlético Mineiro para decidir a vaga para a próxima fase, assim como o Flamengo encara o Olimpia (PAR), para tentar garantir seu passaporte para as quartas de final da competição.

O Flamengo tem três títulos da Libertadores em toda a história. O elenco carioca levantou a tão desejada taça do futebol sul-americano nos anos de 1981, 2019 e 2022. A primeira conquista veio no ano de 1981 ao enfrentar o Cobreloa, do Chile, na final e vencer o confronto de desempate. Depois, em 2019, derrotou o River Plate em jogo único em Lima, no Peru, para levantar a segunda taça da sua história. Por fim, em 2022, o elenco venceu o Athletico PR por 1 a 0, com gol de Gabigol, para tornar-se tricampeão da Libertadores.

O clube carioca pode brigar, junto com o alviverde paulista, para se torna o primeiro tetracampeão da Libertadores no Brasil. Santos, São Paulo e Grêmio não têm essa chance nesta temporada por não estarem disputando a copa. Com a ausência desses três, fica a cargo de Flamengo ou Palmeiras conquistarem esse título, podendo ser alcunhado como o maior clube de futebol do país em caso de conquista.

Continue lendo após a publicidade

A caminhada do Flamengo continua nesta quinta-feira, às 21h, horário de Brasília, contra o Olimpia, no Paraguai. A tendência é que entre em campo a equipe titular: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Filipe Luís; Victor Hugo (Allan), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. 

Saiba mais

Comente