“Injustas”, diz Gabigol sobre as críticas após derrota, e defende Sampaoli
O Flamengo perdeu para o São Paulo na final da Copa do Brasil , em um empate de 1 a 1
Após empatar com o São Paulo por 1 a 1 e garantir o vice-campeonato na Copa do Brasil no domingo (24), Gabigol passou pela Zona Mista e conversou com a imprensa. O camisa 10 declarou que considera as críticas a ele "injustas" e que ele "faz parte de uma engrenagem".
“As críticas são ‘injustas’, mas faço parte de uma engrenagem, quando não dá certo, também não vou dar. Faço parte de uma equipe, e quando vai bem é claro que as individualidades aparecem. Precisamos melhorar coletivamente para poder melhorar individualmente e as coisas acontecerem”, disse o atacante.
Gabigol também defendeu Jorge Sampaoli e assegurou que a equipe está comprometida em apoiar o trabalho do treinador.
Segundo o camisa 10, Jorge Sampaoli tem um estilo de jogo ofensivo, o qual ele acredita que se encaixa com a identidade do Flamengo. Além disso, destacou que o treinador tem contribuído para o time e que os jogadores estão empenhados em aprender e apoiar o trabalho de Sampaoli. “É um treinador que tem ajudado a gente, a gente também tem dado o máximo para poder ajudá-lo também”, declarou.
Renovação de contrato
Perguntado sobre a renovação de contrato, Gabigol afirmou que as negociações para renovar seu contrato com o Flamengo estão em andamento desde o Mundial de Clubes. Ele expressou seu amor pelo clube e disse que a decisão sobre sua renovação está nas mãos da diretoria. Seu contrato atual com o Flamengo vai até dezembro do próximo ano.
“Faz muito tempo que está sendo conversado, desde o Mundial. Sem pressa nenhuma, quero o bem para mim e para o Flamengo. Tem que ser conversado (sobre ficar), se haver uma coisa certa entre as duas partes vai ser muito bom. Eu amo o Flamengo, morar no Rio, a torcida do Flamengo, sempre falo que sou muito feliz onde estou. Se for da vontade do Flamengo, é claro que desejo ficar”, disse à imprensa.
Finalizando as entrevistas, Gabigol também falou do beijo que mandou para Dorival Jr no jogo de ida contra o São Paulo no Maracanã. O camisa 10 revelou amor pelo ex-técnico do Flamengo e grato pelo período que trabalharam juntos.
“Mandei de novo, é um cara que gosto muito, conheço desde os meus 17 anos, sou muito grato a ele. Ele me pediu a minha camisa no jogo do Maracanã e enviei para ele. Hoje, também dei parabéns para ele e aonde eu encontrá-lo vou tratar com maior carinho e amor”, finaliza.