Lorran, do Flamengo, homenageia adolescente morto na Cidade de Deus
Thiago Menezes tinha 13 anos, treinava com mesmo técnico da promessa do Flamengo
A mesma origem, o mesmo sonho, mas um destino interrompido. O atacante Lorran, destaque da base do Flamengo, homenageou neste sábado o adolescente Thiago Menezes, de 13 anos, que foi morto em uma operação policial na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, na última segunda-feira. Familiares e moradores acusam a PM de ter executado o menino, que também sonhava em ser jogador de futebol profissional.
Ao fim da vitória do Flamengo sobre o Santos, por 3 a 1, neste sábado, Lorran, que também é cria da Cidade de Deus, exibiu uma camiseta com a mensagem: "Eterno Thiaguinho. Nunca será esquecido." Em entrevista ao sportv, o jogador do Flamengo lamentou a perda.
Lorran e Thiago jogaram no mesmo projeto de futebol na Cidade de Deus, sob as instruções do mesmo treinador. Paulo Soares atua no projeto SC Técnico - Berlim, que atende a aproximadamente 150 jovens.
Em algumas visitas de Lorran aos treinos comandados por Paulo Soares, o adolescente teve oportunidade de se aproximar. O atleta do Flamengo era a maior referência de Thiago. A materialização da jornada de um jovem de favela que chega a um grande clube.
Segundo o treinador, Thiago vinha demonstrando grande evolução nos últimos meses. Ele treinava futsal no Instituto Presbiteriano Álvaro Reis, no entorno da Cidade de Deus. E seu crescimento também era notado nas competições. Ele foi um dos destaques da Copa Carioca de Futsal, organizada pela Ufserj no primeiro semestre deste ano.