Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Palmeiras reage à perda da liderança e leva queixa de arbitragem à CBF

Palmeiras busca ação da CBF após revés no Brasileirão.

Redação
Foto: Divulgação/ Palmeiras Palmeiras prepara reclamação à CBF após perder liderança do Brasileirão para o Flamengo

O Palmeiras perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Santos por 1 a 0, no último sábado (15). A diretoria alviverde planeja apresentar uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido a um lance polêmico na partida.

Nesta segunda-feira (17), o Palmeiras deve se queixar à Comissão de Arbitragem da CBF pela não marcação de um suposto pênalti. O confronto foi decidido com um gol de Rollheiser nos minutos finais. A informação foi divulgada pelo ‘Uol’.

Polêmica em campo: o lance disputado

Aos 28 minutos da segunda etapa, Maurício foi derrubado por Souza dentro da área santista, mas o árbitro Raphael Claus não assinalou a penalidade. O VAR revisou e concordou com a decisão do árbitro, gerando insatisfação no time do Palmeiras.

Continue lendo após a publicidade

Situação atual do Brasileirão

Com a derrota, o Palmeiras caiu para a segunda posição, somando 68 pontos. No mesmo dia, o Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, atingindo 71 pontos e assumindo a liderança do campeonato.

Próximos desafios de Flamengo e Palmeiras

O Flamengo e o Palmeiras seguem firmes na disputa pelo título até a última rodada. O Flamengo enfrentará Fluminense, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Ceará e Mirassol.

Já o Palmeiras, agora em segundo, jogará contra Vitória, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG e Ceará. Um destaque importante é a final da Libertadores contra o Flamengo, marcada para 29 de novembro, no Peru.

O próximo confronto do Flamengo

O Flamengo se prepara para o próximo desafio na temporada. Na quarta-feira (19), o time enfrenta o Fluminense às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão.

O canal Premiere irá transmitir a partida entre Flamengo e Fluminense.

Saiba mais

Comente