Bruno Spindel recusa cargo de diretor de futebol do Corinthians
Ex-dirigente do Flamengo encerra negociações com Corinthians.
RedaçãoBruno Spindel, ex-dirigente do Flamengo , esteve próximo de assumir o cargo de diretor de futebol do Corinthians. Após a saída de Fabinho Soldado, o clube paulista buscava um novo nome para a função e Spindel era uma das opções mais cotadas.
Apesar das expectativas, Spindel decidiu recusar a proposta . O motivo da negativa foi a ausência do envio do contrato para assinatura, fato que fez com que o ex-dirigente encerrasse as negociações.
Em uma nota oficial, Spindel esclareceu que, mesmo após manifestar concordância com a proposta feita pelo Corinthians, optou por dar fim às tratativas. A decisão foi tomada devido à falta de encaminhamento do contrato formal no prazo razoável combinado.
Nota de Bruno Spindel:
“Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube.
A decisão decorre da ausência de encaminhamento, em prazo razoável, do contrato formal para assinatura, nos termos previamente acordados. Atenciosamente, Bruno Spindel”.
Antes de Bruno Spindel, o Corinthians tinha Alessandro Brito, do Botafogo, como prioridade para a vaga. No entanto, as negociações não avançaram, levando o presidente Osmar Stabile a considerar Spindel, que possui um histórico de sucesso no Flamengo .
Spindel, que deixou o Flamengo em agosto, teve papel relevante na montagem dos elencos campeões da Libertadores em 2019 e 2022. Ele atuava ao lado de Marcos Braz, mas com a eleição de Luiz Eduardo Baptista como presidente do Flamengo , perdeu espaço para José Boto, o que culminou em sua saída.