Lesões nos joelhos colocam futuro de De la Cruz no Flamengo em dúvida

Meio-campista vive sua temporada mais difícil, com dores crônicas que o tiram de treinos e jogos.

Redação
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

De la Cruz, ausente nos últimos jogos do Flamengo pelo Brasileirão, enfrenta uma temporada difícil em 2025, sendo esta a segunda vez em sete anos que participa de menos partidas. Suas condições físicas lançam dúvidas sobre seu futuro no clube carioca.

Em 2025, De la Cruz disputou 30 jogos pelo Flamengo , sendo titular em 24 deles. A maioria dessas atuações, 19, ocorreu no primeiro semestre. Desde maio, o jogador tem enfrentado problemas persistentes em ambos os joelhos, que prejudicaram significativamente seu desempenho em campo.

O meio-campista uruguaio sofre com uma lesão crônica no joelho direito e, recentemente, passou a ter inflamações também no joelho esquerdo. Tais condições fazem com que De la Cruz seja poupado frequentemente, perdendo treinamentos e jogos devido às dores. Mesmo quando consegue uma sequência de partidas, o problema reaparece, demandando controle rigoroso de sua carga de trabalho.

Continue lendo após a publicidade

Apesar das dificuldades, De la Cruz participou do treino de quinta-feira e pode ser relacionado para o confronto contra o Red Bull Bragantino, que ocorrerá às 21h30 deste sábado no Maracanã. Essa oportunidade se abre ainda mais pela ausência de Pulgar e Saúl, que estão suspensos. A prioridade do Flamengo é gerenciar a dor do jogador para que ele tenha condições de participar da final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o dia 29, em Lima, no Peru.

A continuidade de De la Cruz no Flamengo preocupa. O jogador possui contrato até junho de 2028, porém, o clube estaria aberto a negociar sua saída. Notícias recentes da imprensa argentina indicam o interesse do River Plate em seu retorno, embora não haja contato formal com a diretoria rubro-negra. De la Cruz, frustrado pela falta de frequência nos jogos, pode se beneficiar de uma mudança de cenário.

Nesta temporada, De la Cruz atuou em menos jogos apenas em 2020 (28 partidas), quando o Campeonato Argentino foi interrompido pela pandemia de coronavírus. Seu ano mais ativo foi 2021, com 48 partidas pelo River Plate. O Flamengo ainda tem cinco partidas restantes na temporada: quatro pelo Brasileirão e a final da Libertadores. Caso conquiste a América, o clube pode disputar até três jogos adicionais pela Copa Intercontinental, dependendo do avanço nas quartas de final.

Saiba mais

Mais recentes

Você leu?