Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo derrota o Pato e vence o primeiro jogo no NBB

Rubro-negro sofre nos dois primeiros quartos, mas se recupera e bate a equipe paranaense

Foto: Gilvan de Souza / CRF Gui Deodato contra o Pato pelo NBB

O Flamengo venceu o Pato, neste domingo, por 84 a 71, no Maracanãzinho, em seu segundo jogo pelo NBB. Se sofreu nos dois primeiros quartos e foi para o intervalo em desvantagem de um ponto (39 a 38), a equipe carioca deslanchou na volta do vestiário e encaminhou a vitória, até certo ponto, tranquila. O cestinha foi o americano Barnes, da equipe paranaense, com 24 pontos. No lado rubro-negro, o húngaro Filipovity, com 15. Na estreia, na sexta-feira, também no Maracanãzinho, o Flamengo tinha perdido para o Minas por 87 a 70.

O jogo

O Pato abriu 7 a 0, com cinco pontos do americano Barnes, nos primeiros três minutos de jogo. O Flamengo reagiu e, em pouco mais de um minuto depois, passou à frente com uma cesta de três do húngaro Filipovity (8 a 7). A partir de então, a vantagem seguiu rubro-negra no primeiro período, encerrado em 23 a 17 para o Flamengo. Apertando a defesa e apostando em bolas de longa distância (foram cinco no quarto inicial), o time carioca assumiu o controle do jogo.

Continue lendo após a publicidade

Novamente a equipe paranaense começou o período melhor. Marcou 7 a 3 com dois minutos e meio do segundo quarto, reduzindo a diferença para dois pontos (26 a 24). Com um arremesso de três de Materan, a pouco mais de quatro minutos para o intervalo, o Pato voltou a liderar o placar (31 a 30). Barnes chegou a 17 pontos no jogo (com três bolas convertidas de três em quatro tentativas), anotando 39 a 35 para o Pato, a dois minutos do fim do quarto. No final, 39 a 38 para o time do Paraná.

"Temos que tentar fluir mais a nossa (parte) ofensiva - avaliou o armador argentino Balbi, do Flamengo, no intervalo." Se, nos arremessos de dois, os times se equilibraram (54% de acerto para o rubro-negro, contra 52% dos paranaenses), nas bolas de longa distância a vantagem foi da equipe visitante. Os dois times converteram seis cada nos dois primeiros quartos, mas o Pato teve aproveitamento de 50% enquanto o Flamengo, apenas 28%. Chutou e errou mais.

No terceiro período, foi a vez de o Flamengo começar melhor. Fez 9 a 0, passando à frente em 47 a 39, com apenas dois minutos jogados. Se, antes do intervalo, o Pato foi bem nas bolas de três, neste terceiro quarto, a coisa começou a mudar: das seis tentadas até a metade do período, só uma caiu. O Flamengo, melhor ofensivamente, aproveitou para deslanchar no placar. Fechou em 64 a 51, a maior vantagem no jogo até então.

O Pato chegou a reagir no último período, baixando a desvantagem para sete pontos, mas o Flamengo voltou a ampliar. A cinco minutos para o fim, liderava por 78 a 62. Só manteve a pegada para fechar o jogo em 84 a 71.

Comente