Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo e Franca iniciam decisão do NBB 2023/24 em jogo no Maracanãzinho

Flamengo e Franca iniciam final do NBB 2023/24 com grande expectativa no Maracanãzinho.

Redação
Foto: Marcos Limonti / Sesi Franca Basquete Cena da partida Franca x Flamengo pela fase de classificação do NBB 2023/2024

Começa neste sábado a aguardada decisão do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/24. Flamengo e Franca, após eliminarem Bauru e Minas respectivamente, disputam a final numa série melhor de cinco jogos. A primeira partida será às 11h10 no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, onde o Rubro-Negro tem mandado a maioria de seus jogos. A transmissão será feita pelos canais sportv, ESPN, TV Cultura, YouTube do NBB e NBB Basquetepass.

Histórico dos Finalistas

O Flamengo, maior campeão do NBB com sete títulos, fez a melhor campanha na primeira fase desta temporada. O Franca, campeão em 2022 e 2023, terminou a fase de classificação em segundo lugar. O time do técnico Gustavo de Conti venceu todos os seus jogos nos playoffs, superando o Bauru por 3 a 0 nas semifinais, o Fortaleza nas quartas por 3 a 0 e o Botafogo nas oitavas por 2 a 0.

“Precisamos fazer mais do que fizemos na temporada e nos playoffs. As dificuldades aumentam a cada fase e, agora na final, enfrentaremos o atual bicampeão, um time muito forte. Precisamos estar determinados e concentrados, principalmente na parte tática,” comentou Gustavinho.

Continue lendo após a publicidade

O Caminho de Franca até a Final

O Franca venceu o Mogi nas oitavas por 2 a 0, o Paulistano nas quartas por 3 a 0, e teve uma semifinal dramática contra o Minas, decidida apenas no jogo 5, com a equipe paulista vencendo a série por 3 a 2. O técnico Helinho destacou a importância de uma defesa sólida para minimizar o impacto dos jogadores do Flamengo.

“Temos de manter uma pegada defensiva para minimizar e tirar o volume de jogadores importantes do Flamengo. A partir disso, controlar o ritmo da partida e buscar as vitórias necessárias rumo ao título,” analisou Helinho.

Próximos Confrontos

Após o duelo inicial no Maracanãzinho, a série segue para o interior paulista com duas partidas no ginásio Pedrocão. O segundo jogo está marcado para a próxima quinta-feira e a terceira partida será no sábado, dia 8.

Confrontos Anteriores

Flamengo e Franca já decidiram o NBB em duas oportunidades anteriores, com um título para cada lado. O Rubro-Negro levou a melhor na final da temporada 2018/19, enquanto a equipe paulista sagrou-se campeã em cima do rival no NBB 2021/22.

Destaques da Matéria

  • Decisão do NBB 2023/24 entre Flamengo e Franca começa neste sábado.
  • Primeira partida será no Maracanãzinho, com transmissão ao vivo por vários canais.
  • Flamengo busca seu oitavo título, enquanto Franca defende seu bicampeonato.
  • Gustavo de Conti e Helinho destacam a importância da preparação tática e defensiva.
  • Série de melhor de cinco jogos, com os próximos confrontos no ginásio Pedrocão.

Com informações do site ge.globo.

Saiba mais

Comente