Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo supera Boca Juniors na Champions League das Américas

Flamengo vence Boca Juniors em jogo emocionante na Champions League das Américas

Redação
Foto: Gilvan de Souza/CRF Alexey tenta o arremesso para o Flamengo

O Flamengo teve uma estreia emocionante na Champions League Américas ao enfrentar o Boca Juniors e sair vitorioso em um jogo repleto de reviravoltas. Com a vitória por 70 a 69, conquistada nos momentos finais da partida, o time brasileiro começou com o pé direito no grupo B, que conta também com o Toros de Chiriquí, do Panamá.

Equilíbrio inicial

O confronto teve início equilibrado, com ambas as equipes se alternando no placar. O Flamengo saiu na frente, mas o Boca Juniors virou o jogo, encerrando o primeiro quarto com vantagem de 22 a 20. No segundo período, o Boca manteve a liderança, chegando a abrir uma vantagem de nove pontos, porém, o Flamengo reagiu e reduziu a diferença, encerrando a primeira metade do jogo com o placar em 35 a 33 para os argentinos.

Boca abre vantagem, mas Fla vira

No terceiro quarto, o Boca ampliou a diferença, chegando a abrir oito pontos, mas viu o Flamengo reagir e virar o jogo, terminando essa etapa com 54 a 50 para os brasileiros. No último quarto, o jogo seguiu emocionante, com as equipes se alternando na liderança do placar. Faltando poucos segundos para o fim, o Flamengo conseguiu manter a vantagem e sair vitorioso no confronto.

Continue lendo após a publicidade

Final emocionante

Com uma reta final eletrizante, o jogo foi decidido nos detalhes. O Flamengo teve a oportunidade de ampliar a vantagem nos lances livres, mas a emoção persistiu até o último segundo, com o Boca Juniors tendo a chance de empatar o jogo, porém, desperdiçando o arremesso decisivo. Assim, o Flamengo garantiu a vitória por 70 a 69.

Escalações

Flamengo: Alexey, Gui Deodato, Shaq Johnson, Lucas Siewert e Taya Gallizzi. Dentre os jogadores que entraram durante a partida estão Franco Balbi, Matheus Gueiros, Jordan Williams, Jhonatan Luz, Luan, Kayo e Ruan. O time é comandado pelo técnico Gustavo de Conti.

Boca Juniors: Cuello, Vildoza, Vega, Piñero e Delía. No decorrer do jogo, Ibarguen, Guerrero, Panda Scala, Giorgetti, Stenta e Prome também tiveram participação. O técnico da equipe é Gonzalo Pérez.

Saiba mais

Comente