Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

NBB: Flamengo vence por 89 a 71 do Cerrado, no Maracanãzinho

A partida não foi nada fácil, mas o Rubro-negro saiu na frente e conquistou a quarta vitória no NBB

Foto: Gilvan de Souza / CRF Flamengo conquistou a quarta vitória seguida pelo NBB

Em uma noite quente no Ginásio do Maracanãzinho, o Flamengo venceu o Cerrado por 89 a 71, pela quinta rodada do Novo Basquete Brasileiro. O Rubro-Negro mantém sua ótima campanha, acumulando cinco vitórias e apenas uma derrota, enquanto o time brasiliense enfrenta dificuldades, contabilizando cinco jogos perdidos na liga.

O jogador húngaro Filipovity se destacou como o maior pontuador para o Flamengo, contribuindo com 23 pontos, enquanto o americano Green marcou 17 para o time visitante. O Flamengo entrou em quadra sem o capitão, Olivinha, devido a uma luxação no ombro direito na última partida contra o Botafogo. Na partida contra o Cerrado, Gustavo Conti escalou o quinteto inicial com Franco Balbi, Didi Louzada, Cuello, Marko Filipovity e Gabriel Jaú. Pelo time alviverde, o técnico Régis Marrelli começou com Davi, Gillard, Green, Gui Santos e André.

Continue lendo após a publicidade

Vitórias no NBB 

Após uma estreia com derrota no Novo Basquete Brasil contra o Minas, o Flamengo deu a volta por cima ao vencer o Pato Basquete, Botafogo e Vasco. A última vitória foi particularmente significativo, já que o confronto ocorreu em São Januário, calando a torcida adversária.

Agora, depois de superar o Cerrado, o Flamengo ocupa a terceira posição no Novo Basquete Brasil, ficando atrás apenas do Minas e do Franca, que mantêm um aproveitamento de 100% no NBB. Os mineiros venceram todas as cinco partidas disputadas, incluindo o confronto contra o Mengão, enquanto os paulistas jogaram quatro vezes.

Próximo jogo 

O Flamengo veste a camisa e retorna à quadra na próxima quinta-feira (16), enfrentando o Brasília no Maracanãzinho, a partir das 19h (horário de Brasília). Enquanto o Rubro-Negro acumula quatro vitórias e uma derrota no NBB, a equipe do Distrito Federal venceu em duas oportunidades e sofreu três derrotas.

Saiba mais

Comente