Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Torcida dá show nos EUA, mas Flamengo perde para Orlando Magic em amistoso

Flamengo e Orlando Magic (EUA) fizeram amistoso nesta sexta-feira (20)

Foto: Divulgação/ Flamengo Time de basquete do Flamengo

Que o Flamengo tem a maior torcida do mundo, não é novidade. Mas a Nação deu mais uma mostra do poderio nesta sexta-feira (20), nos Estados Unidos. Em amistoso de pré-temporada da NBA, o Orlando Magic (EUA) venceu o Orgulho da Nação, por 109 a 76, no ginásio Amway Center, na cidade de Orlando, na Flórida. No entanto, os rubro-negros foram maioria nas arquibancadas e deram um verdadeiro show.

Foto: Reprodução/ TwitterTorcida dá show nos EUA, mas <a href=Flamengo perde para Orlando Magic" height="800" layout="responsive" src="/media/image_bank/2023/10/thumbs/torcida-da-show-nos-eua-mas-flamengo-perde-para-orlando-mag.jpg.1200x0_q95_crop.webp" width="1200" />
Torcida dá show nos EUA, mas Flamengo perde para Orlando Magic

Durante o jogo, gritos de apoio ao Flamengo tomaram conta do ginásio. Os cânticos de “vai pra cima deles, Mengo” e “Vamos, Flamengo” deram o tom na quadra do Orlando. No entanto, esta não é a primeira vez que a situação acontece. Em outros dois amistosos com o Magic, nos Estados Unidos, a Nação ‘dominou’ o local, em 2014 e 2018.

O JOGO

Continue lendo após a publicidade

De antemão, é importante destacar que foram utilizadas as regras da NBA nesta sexta-feira (20). No NBB, por exemplo, o jogo tem quatro períodos de dez minutos. Já na principal liga do mundo, são 12’ por quarto. Além disso, o nível de investimento é bem diferente, com as estrelas do esporte jogando nos Estados Unidos. Ainda, a quadra é maior e as marcações das linhas são diferentes na comparação com o regulamento da América do Sul.

O Orlando Magic venceu três dos quatro os períodos. No primeiro, por 30 a 14. Já no segundo, embate acabou 35 a 22. No terceiro, o Flamengo até chegou a ficar na frente na maior parte, mas os donos da casa conseguiram a buscar e fecharam por 20 a 20. No quarto, nos americanos fizeram 24 a 20.

Os destaques do Flamengo na partida foram Gui Deotado, com 16 pontos; Olivinha, dono de nove rebotes, e Scott Machado, com seis assistências. Por outro lado, os jogadores do Orlando Magic dominaram em um quesito. O cestinha do duelo foi Queen (24 pontos), Schofield conseguiu nove rebotes e Black efetuou cinco passes.

QUARTO JOGO NA HISTÓRIA

Em 2014 e 2018, Flamengo e Orlando Magic jogaram nos Estados Unidos, com vitórias dos mandantes por 106 a 88 e 119 a 82. Já no ano de 2015, as equipes duelaram no Rio de Janeiro, porém, os visitantes levaram a melhor, por 90 a 73.

PRÓXIMO JOGO

Após a aventura nos Estados Unidos, porém, o Flamengo volta as quadras ‘pra valer’ no dia 07 de novembro. O adversário será o Botafogo, no Maracanãzinho, pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil. O Rubro-Negro soma uma derrota (Minas) e uma vitória (Pato Basquete) na competição.

Comente