Adeus a Ziraldo: O cartunista que amava o Flamengo
Brasil lamenta a perda do icônico cartunista e torcedor fervoroso do Flamengo, Ziraldo, aos 91 anos.
Despedida ao gênio criativo e Rubro-negro apaixonado
Neste sábado (6), o Brasil lamenta a perda de um de seus maiores artistas. Ziraldo, aos 91 anos, parte deixando um legado marcado por obras que encantaram gerações e pela sua devoção ao Flamengo.
Paixão incondicional pelo Rubro-negro
Mineiro de coração e Rubro-negro de alma, Ziraldo expressou seu amor pelo Flamengo em diversas ocasiões ao longo de sua vida. Seja por meio de obras de arte ou gestos simbólicos, ele sempre deixou claro seu vínculo com o clube.
Contribuições memoráveis ao clube do coração
Em 2004, Ziraldo colaborou com o Flamengo ao criar uma logo para a campanha "Eu amo o Fla", que visava angariar fundos para melhorias no Ninho do Urubu. Em 2009, lançou o livro "O Mais Querido em Quadrinhos", uma narrativa infantil que retrata a história do Mengão por meio de ilustrações. Em 2012, desenhou a marca de comemoração do centenário de futebol do clube, demonstrando seu compromisso e carinho pela agremiação.
Um Adeus ao artista completo e ao torcedor apaixonado
Ziraldo nos deixa em sua residência na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Seu legado artístico e seu amor pelo Flamengo permanecerão vivos, tocando corações e inspirando mentes por gerações.
Destaques da Matéria:
- Ziraldo, cartunista e escritor renomado, faleceu aos 91 anos.
- O artista deixou sua marca no Flamengo com várias contribuições memoráveis.
- Sua partida deixa uma lacuna na cultura brasileira e no coração dos torcedores Rubro-negros.