Após eliminação na Libertadores, Filipe Luís vê emocional ruim do Flamengo
"A parte mental quando você não ganha acaba exposta", disse o lateral
A eliminação do Flamengo na Libertadores ainda repercute forte dentro do clube. A atuação na derrota para o Olímpia, do Paraguai, em Assunção, foi muito criticada pela torcida rubro-negra.
O lateral-esquerdo Filipe Luís admitiu a fraca jornada da equipe na capital paraguaia. O jogador lembrou que o Flamengo perdeu confiança após o começo de temporada com a perda de vários títulos em seguida.
"É difícil apontar um motivo. Começamos o ano perdendo quatro títulos. A partir daí não conseguimos ter confiança e consistência. Nunca chegamos a ser um time sólido. Esta foi uma derrota justa. Não tivemos controle de jogo e sabedoria para lidar com a vantagem", iniciou o lateral-esquerdo.
O defensor continuou: "A parte mental quando você não ganha acaba exposta. É um problema neste ano. Vamos nos recompor e aceitar as críticas".
Filipe Luís, porém, apontou o caminho para a melhora.
"Temos que entender e ter a humildade de saber que não vamos passar de 0 a 100 e passar a ganhar tudo. É ir pouco a pouco para nos tornarmos sólidos e consistentes. As vitórias vão voltar. Saímos da nossa competição mais importante, mas tem muito jogo por vir", finalizou o jogador.
O Flamengo, agora, volta a focar no Campeonato Brasileiro. Os Rubro-negros recebem o São Paulo, neste domingo, às 18h30, de Brasília, no Maracanã, pela 19ª rodada.