Arrascaeta faz forte desabafo após derrota do Flamengo
Com duas rodadas para o fim, Arrascaeta não crê em título brasileiro após derrota
O Flamengo parou nos 63 pontos e viu o sonho do título brasileiro ficar mais distante. Nesta quarta-feira (29), o Rubro-negro perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã, pela 36a rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Mengo atrás de Palmeiras e do próprio time mineiro, Arrascaeta ‘jogou a toalha’ e não crê mais no título nesta temporada.
Sinceramente, a gente não perde o campeonato hoje, perdemos durante o ano todo. A gente trocou de treinador, troca a forma de treinar. Foi um ano muito difícil para nós. Infelizmente, não terminamos da forma que a gente queria. Fizemos de tudo para acabar a temporada da melhor forma — disse Arrascaeta.
No momento da publicação desta matéria, o Flamengo estava na quarta posição, atrás de Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG. Os paulistas e cariocas jogam, na noite desta quarta-feira (29), contra os rebaixados América-MG e Coritiba, respectivamente. Ou seja, o foco do Mengão, agora, é a vaga direta na Libertadores.
Corremos atrás, tentamos chegar mais perto possível. Mas a gente sabia que hoje era uma final. Perdemos um jogo que era praticamente… Enfim, a gente tivesse vencido ia brigar até o final. Mas, infelizmente, não aconteceu tudo como a gente queria. Agora é tentar ganhar os dois jogos que tem pela frente — acrescentou Arrascaeta.
Apesar da queda brusca na tabela, o Flamengo terminará no G-4 da competição. Isso porque, Red Bull Bragantino e Grêmio, quinto e sexto colocados, têm 59 pontos. Ambos jogam na quinta-feira (30), contra Goiás e Fortaleza, respectivamente, em casa.
PRÓXIMO JOGO
Logo, o Flamengo tenta ‘juntar os casos’ no Brasileirão no domingo (03), contra o Cuiabá, novamente no Maracanã. No entanto, a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37a rodada do Brasileirão. C