Com apoio de Tite, Flamengo almeja a volta de Samir para o clube em 2024
Samir, de 28 anos, é cria de base do Flamengo, e atualmente joga no Tigres, do México
O Flamengo ainda nutre a esperança de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, apesar da tarefa desafiadora que tem pela frente. A equipe comandada por Tite vem de duas vitórias consecutivas e enfrenta o Grêmio em Porto Alegre com o objetivo de manter a boa sequência no torneio. O time de Renato Gaúcho, por sua vez, parece mais fragilizado devido aos resultados recentes, o que pode oferecer uma oportunidade para o Mengão obter um bom resultado na Arena.
Nas redes sociais, a torcida do Flamengo demonstra empolgação e confiança no trabalho de Tite. A expectativa é de que o time conquiste o máximo de pontos nos próximos cinco jogos para se aproximar do líder Botafogo e criar uma pressão sobre o rival. Apesar do Red Bull Bragantino ocupar a segunda posição, o Botafogo lidera o campeonato há boa parte do ano sem ser seriamente ameaçado.
Novos reforços
No que diz respeito a reforços, o jornalista Thiago Asmar compartilhou uma notícia de bastidores bastante intrigante. Segundo informações apuradas por Julio Miguel Neto, o Flamengo tem o interesse de repatriar o zagueiro Samir, uma cria das categorias de base do clube carioca e atualmente vestindo a camisa do Tigres, do México. O zagueiro é visto como um jogador que chegaria para competir por um lugar no time titular.
Os dois jornalistas revelaram que o Flamengo está considerando a possibilidade de repatriar o zagueiro Samir, um jogador que é do agrado do técnico Tite e que já teve passagens pelo clube. Samir, de 28 anos, é conhecido por sua versatilidade, já que é canhoto e pode atuar tanto como zagueiro central quanto como lateral-esquerdo.
(…) O Flamengo levanta o nome que agrada ao Tite e que é velho conhecido do Flamengo para a defesa. É um nome que tem história no Flamengo. Esse nome agrada ao Tite e vai ser procurado pelo Flamengo. (Julio Miguel Neto) Samir pode ser novamente reforçar o Flamengo. 28 anos, canhoto e chegou a jogar a lateral-esquerda. O nome de Samir ganha força no Flamengo. É um número um da zaga (…)”, contam.