Copa do Brasil: Flamengo e São Paulo chegam na final sob pressão
O jogo de volta acontece nesse domingo (24) valendo o título de campeão
Apesar de se tratar de uma final de Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo enfrentam momentos difíceis. As duas equipes entram em campo no próximo domingo (24), às 16h, no Morumbi, em situações semelhantes e sob pressão.
Desde o retorno da Data FIFA, tanto o Flamengo quanto o São Paulo têm enfrentado dificuldades no Campeonato Brasileiro e chegam à final em busca do título para tentar "salvar" uma temporada nada excitante. Ambas as equipes têm enfrentado a falta de títulos, atuações inconsistentes e falta de regularidade nos últimos jogos.
Em relação ao desempenho dentro de campo, tanto o Flamengo quanto o São Paulo têm decepcionado em 2023, especialmente nas últimas semanas. Nos últimos 10 jogos, o São Paulo venceu 4, perdeu 4 e empatou 2.
Os números do Flamengo são ainda piores: 3 vitórias, 4 derrotas e 3 empates. É importante destacar que o clube carioca também está sob intensa pressão da torcida, que rejeita o técnico Jorge Sampaoli, cobram os jogadores e até questionam a diretoria. O episódio recente da briga do vice-presidente Marcos Braz com um torcedor em um shopping do Rio de Janeiro na última terça-feira (19) é apenas mais um exemplo das tensões no clube.
Além dos resultados, o desempenho do Flamengo e do São Paulo também deixa muito a desejar. Ambas as equipes têm decepcionados as torcidas com partidas fracas e derrotas antes da final. As atuações estão abaixo da média, deixando a desejar em termos de qualidade de jogo. No entanto, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, o São Paulo conseguiu um feito inédito, que foi uma vitória fora de casa, algo que ainda não havia conquistado no Campeonato Brasileiro.
Decisão neste Domingo
O segundo jogo entre São Paulo e Flamengo, acontece neste domingo (24), no Morumbi, e apresenta elementos que podem tornar o Flamengo diferente do primeiro encontro. Uma possível volta de Arrascaeta e Luis Araújo ao time pode claramente dar uma nova dinâmica à equipe de Sampaoli. Já no São Paulo, o apoio da torcida também é um trunfo importante para o time paulista nesta decisão.