Crias do Flamengo, Paquetá e João Gomes são destaques na Premier League
Os ex-Flamengos viram destaque defensivo na liga inglesa
Lucas Paquetá e João Gomes, ex-jogadores da base do Flamengo, estão desempenhando papéis importantes nos seus clubes na Premier League, a liga inglesa. Os dois se destacam por serem jogadores eficientes na recuperação de bola, utilizando de poucos minutos para realizar desarmes.
João Gomes tem se destacado na Premier League, com uma impressionante média de um desarme a cada 22 minutos em campo. Essa eficiência, torna ele o jogador que menos precisa de tempo para realizar um desarme desde sua estreia na Inglaterra, em fevereiro de 2022, contra o Southampton. Desde então, o craque já participou de 16 jogos na liga.
Lucas Paquetá, apesar de não ser um meio-campista defensivo por natureza, demonstrou um notável crescimento na sua capacidade de marcação desde sua passagem pelo Flamengo até sua chegada à Europa. De acordo com os dados do portal Sofascore Brazil, Paquetá precisa de apenas 24 minutos em campo para realizar um desarme na Premier League. Isso destaca a versatilidade e capacidade do ex-mengo de contribuir em diferentes aspectos do jogo.
🔎 João Gomes (22 anos) é o jogador da Premier League que precisa de menos minutos para desarmar desde a sua estreia na competição! 💪💪
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) September 16, 2023
22' - 🇧🇷 João Gomes
22' - 🇸🇳 Idrissa Gueye
24' - 🇧🇷 Lucas Paquetá
24' - 🇳🇬 Wilfred Ndidi
24' - 🇵🇹 João Palhinha pic.twitter.com/wDRUnzZl13
Paquetá e Jõao Gomes demonstram amor pelo Flamengo publicamente
Lucas Paquetá e João Gomes compartilham o amor pelo Flamengo e já expressaram publicamente o desejo de retornar ao clube no futuro. Lucas, em particular, tem afirmado em várias ocasiões que pretende vestir o Manto Sagrado outra vez.
”Meu sentimento flamenguista continua o mesmo. Assisto a todos os jogos. Ou seja, sou flamenguista e é o meu time de coração”, diz Paquetá. Além disso, o craque deseja voltar ao Rubro-negro quando tiver nos 30 anos, como já dito na época em que defendia o Lyon, na França.