Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

De novo? Técnico do Botafogo indica favorecimento ao Flamengo antes do confronto

Ao ser eliminado da Copa sul-americana, Bruno Lage se revolta com tempo de descanso do seu time

Foto: AFP Bruno Lage, treinador do Botafogo

Antes do clássico, o Botafogo viu suas esperanças sul-americanas serem frustradas pelo Defensa Y Justicia. Num embate ardente na Argentina, o time alvinegro acabou cedendo por 2 a 1, consolidando um placar agregado de 3 a 2 dos hermanos. A eliminação deixou a equipe desnorteada e com o cansaço estampado na camisa. E foi exatamente essa condição que aflorou os ânimos para o duelo frente ao Flamengo. Nesse cenário, o técnico botafoguense Bruno Lage, fez queixas sobre a data do embate contra o Flamengo, sentindo a  desestabilização e o desgaste evidente do time alvinegro. 

O calendário apertado brasileiro é uma questão notória, e as queixas sobre isso não são novidade, indo além do discurso de Bruno Lage. Curiosamente, porém, o rival preferiu direcionar suas alfinetadas em direção ao Flamengo, mesmo este não tendo qualquer responsabilidade nessa questão. O agendamento do jogo para o sábado, às 21h (Horário de Brasília), foi motivo de revolta para Lage, que almejava um espaço maior para o descanso do seu elenco, considerando que o clássico fosse no domingo. Com isso, o técnico não hesitou em sugerir que talvez houvesse um tratamento privilegiado em relação ao Flamengo.

Continue lendo após a publicidade

Lage lançou uma alfinetada ao sugerir que se fosse o Flamengo jogando no meio da semana, possivelmente haveria uma mudança para a data do clássico. Ele insinuou uma percepção de favorecimento ao time Rubro-negro, ao passo que o Botafogo teria sido prejudicado. O técnico aponta uma sensação de desequilíbrio na forma como as equipes são tratadas em relação ao calendário, indicando uma suposta preferência pelo lado flamenguista.

“A única crítica que faço e reforço é pelo jogo (contra o Flamengo) ser sábado. Um jogo tão importante como esse ser no sábado à noite, com dois dias e meio de intervalo. Minha dúvida fica no ar: se o nosso adversário jogasse hoje a partida seria no sábado? Não podemos pensar sobre isso, mas fica no ar a questão”, diz em coletiva de imprensa, em mais um episódio de perseguição ao Flamengo

Flamengo não teve favorecimento nenhum durante a temporada  

Vale lembrar que o Flamengo, ao eliminar no Grêmio na Copa do Brasil, e quando caiu da Libertadores, teve o mesmo tempo de descanso do Botafogo. Ou seja, a fala de Bruno Lage não tem fundamento nenhum. 

Na partida contra o Olimpia, por exemplo, O Rubro-negro enfrentou o time paraguaio na quinta-feira, e no domingo enfrentou o Cuiabá, na disputa pelo Brasileirão. O tempo de descanso foi o mesmo que o Botafogo vai ter até a partida de sábado. 

Por isso, ao apontar suposto “favorecimento” do Flamengo, os fatos parecem contradizer a queixa de Bruno Lage. Durante a semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo jogou na quarta-feira e no sábado, conquistando vitórias em sequência no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Isso corresponde exatamente aos mesmos dias da semana pelos quais Lage está expressando desconte

Saiba mais

Comente