Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Departamento de Marketing não gosta da atitude de Marcos Braz

O dirigente fez o anúncio na manhã desta segunda-feira, o que teria gerado um mal-estar

Foto: Reprodução Marcos Braz é visto como o maior culpado, pela torcida rubro-negra, pelo fracasso na temporada de 2023

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação de Tite na noite desta segunda-feira (09). No entanto, algumas horas antes, pela manhã, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, confirmou em entrevista que o treinador estaria no Centro de Treinamento Ninho do Urubu na terça-feira (10). Essa atitude do dirigente irritou o departamento de comunicação do Mengo.

"O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final", disse o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, por volta das 10h (horário de Brasília), em contato ao 'GE'.

O “furo” de Marcos Braz retirou o elemento surpresa que o anúncio de Tite causaria nas redes sociais do Flamengo. Isso resultou em uma percepção de que as publicações tiveram um alcance menor em termos de engajamento. Consequentemente, muitos profissionais do departamento de comunicação do clube lamentaram a atitude do vice-presidente de futebol, o que gerou um desconforto interno. Essas informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.

Continue lendo após a publicidade

Conforme confirmado pelo próprio Marcos Braz, Tite está previsto para chegar ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira (10). Durante a sua visita, o treinador terá a oportunidade de conhecer a estrutura do clube e, o que é igualmente importante, terá o primeiro contacto com os atletas. Alguns deles são velhos conhecidos de Tite, já que o treinador gaúcho convocou 11 jogadores do elenco atual do Flamengo durante sua passagem pela Seleção Brasileira, o que estabelece uma base sólida para o relacionamento com a equipe.

Tite terá um período até dia 19 de outubro para trabalhar com a equipe, quando o Flamengo enfrentará o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Esse intervalo é possível devido à pausa no futebol de clubes, uma vez que o Data FIFA é reservado para partidas das seletivas nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Devido a essa pausa, jogadores como Gerson (Brasil), Arrascaeta (Uruguai) e Erick Pulgar (Chile) não estarão disponíveis para o Flamengo na reapresentação, pois estarão representando seus países em compromissos internacionais.

Comente