Diretoria do Flamengo decide não renovar com Filipe Luís e Rodrigo Caio
Lateral pode encerrar a carreira, enquanto o zagueiro terá que buscar novos rumos
O Flamengo já começa a planejar a temporada de 2024, apesar de ainda não estar garantido na Libertadores. O clube tem jogadores em fim de contrato e a diretoria precisa tomar decisões sobre quem fica e quem deixa o clube para o próximo ano. Segundo informações, o Rubro-negro já bateu o martelo e não renovará com Filipe Luís e Rodrigo Caio.
O lateral-esquerdo tem 38 anos e vem ganhando chances com o técnico Tite, mas não deve ter seu contrato renovado e pode encerrar a carreira. Filipe Luís já afirmou anteriormente que se aposentaria após deixar o Flamengo. Rodrigo Caio, por sua vez, tem apenas 30 anos, mas sofre frequentemente com lesões e, por isso, está fora dos planos do clube. Assim, deverá seguir por novos ares.
Restam cinco partidas para o Rubro-negro fechar o Brasileirão com uma vaga para a principal competição do continente. O Flamengo está atualmente na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos conquistados. O time comandado por Tite tem 33 jogos e briga pela vaga direta à fase de grupos da Libertadores, mas ainda sonha com uma chance de título.