Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Elano revela frustração e decisão de deixar o Flamengo em 2014

Elano pediu para deixar o Flamengo após seis meses por não conseguir atuar em alto nível.

Redação
Foto: Instagram @elanoblumer Elano Blumer

Em 2014, o meio-campista Elano foi contratado pelo Flamengo por empréstimo junto ao Grêmio. No entanto, sua passagem pelo clube carioca foi marcada por frustração. Nesta sexta-feira (07), o ex-meia revelou que pediu para deixar o Flamengo após seis meses por não conseguir desempenhar o futebol que esperava.

“Eu fui embora com seis meses. Eu entendi que não estava entregando, o time também. Nós não iríamos conquistar nada. Libertadores, Brasileiro, poderíamos brigar, mas não ganhar. Eu chamei o presidente, que era o Bandeira de Mello, agradeci a ele e pedi para rasgar o meu contrato, que eu não queria receber um real e precisava ir embora. Ele disse que nunca viu isso na vida, mas eu falei que não conseguiria jogar futebol se não estivesse rendendo. Isso é meu,” disse Elano em entrevista ao ‘Charla Podcast’.

Elano também destacou o carinho que tem pelo Flamengo: “Eu tinha um baita contrato. Quem não queria morar na Barra e jogar no Flamengo? Eu realizei esse sonho. Fiz gols no Maracanã com a seleção e com o Flamengo. Tenho um amor e respeito muito grande pelo clube. Quando você está em um clube, você tem uma instituição para cuidar; essa instituição é uma empresa e precisa ser cuidada em todos os quesitos.”

Continue lendo após a publicidade

Elano chegou ao Flamengo em 2014, mas deixou o time rubro-negro no mesmo ano após jogar apenas 15 partidas. Durante esse período, ele marcou três gols e deu uma assistência. A breve passagem pelo clube não foi suficiente para ele demonstrar seu potencial, o que levou à sua decisão de sair.

Após deixar o Flamengo, Elano foi negociado com o Chennaiyin, da Índia, onde atuou em 11 partidas e marcou oito gols. O jogador teve uma breve passagem pelo Santos antes de retornar ao futebol indiano em 2016, onde encerrou sua carreira.

Destaques da Matéria

  • Elano revela frustração e pede para deixar o Flamengo em 2014.
  • Jogador disputou apenas 15 partidas pelo clube carioca.
  • Após sair do Flamengo, Elano jogou na Índia e no Santos.
  • Flamengo enfrenta o Grêmio na próxima rodada do Brasileirão.

Saiba mais

Comente