ESPN revela o teor da discussão de Gabigol com Braz, que romperam relações
A briga aconteceu há mais de um mês, e as falas da discussão são reveladas
Desde o embate contra o Fortaleza, em uma vitória por 2 a 0, relação entre Gabigol e Marcos Braz não é nada boa. Isso porque, um conflito ocorreu no vestiário, onde os dois se envolveram em uma discussão. O motivo? Durante a partida, o camisa 10 sofreu uma entorse no tornozelo, e culpou ao estado precário do gramado no Maracanã pela lesão, atribuindo a responsabilidade ao mandatário pela situação.
Irritado com toda a situação, Gabigol quase deixou o local, mas foi interrompido pela firme posição de Marcos Braz. O dirigente defendeu que o jogador permanecesse, uma vez que uma eventual convocação para o exame de doping poderia requerer sua presença imediata. Conforme divulgado pela ESPN, o jogador ficou ainda mais nervoso e a discussão ficou séria. Ao reclamar de forma mais incisiva sobre o gramado, Gabi ouviu o mandatário dizer: “Quer gramado bom? Vai para a Premier League”, disse Marcos Braz. Logo depois, Gabigol rebateu o dirigente: “O que você faz aqui?”.
No entanto, Braz tocou em um ponto fraco do atacante, questionando sua produtividade fora do Brasil. “O que você fez na Europa?”, disse o dirigente, que destruiu a relação com o atleta em uma só frase.
Relação de Gabigol e Braz era de intimidade
Gabigol e Marcos Braz costumavam compartilhar uma relação próxima e de intimidade. Entretanto, após a discussão no Maracanã, a interação do atacante com o dirigente é totalmente profissional. Agora, o relacionamento é voltado somente a temas necessários, como as negociações de renovação. Este desenvolvimento se funde com as demais dinâmicas de um ambiente turbulento no Ninho do Urubu, onde Sampaoli também se encontra isolado, pouco engajado em conexões internas.
A briga ocorreu no dia 1º de julho. Ou seja são dois meses sem resolver os problemas. A eliminação na Copa Libertadores, por exemplo, aconteceu um mês depois da briga, que certamente deixou o ambiente mais pesado e podendo até ter atrapalhado no rendimento do profissional.