Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Filipe Luís remete história do Flamengo ao ser cogitado no lugar de Sampaoli

Contratado para substituir Vitor Pereira, Jorge Sampaoli não consegue realizar um bom trabalho

Foto: Divulgação/Flamengo Filipe Luís em coletiva

O time Rubro-negro acumula péssimas atuações com o argentino. Assim, torcedores perdem a demissão do treinador, e o jornalista Renato Maurício Prado relembra momento marcante da história do Flamengo para sugerir o substituto. O Flamengo deveria optar por Filipe Luís no comando do elenco até o fim da temporada. O experiente lateral-esquerdo, de 38 anos, já externou seu sonho em ser treinador no futuro em diversas oportunidades e cogita se aposentar ao final do ano. Assim, seria a escolha perfeita para retomar a vontade de vencer dos jogadores. O ano histórico de 1981, quando o Flamengo conquistou Libertadores e Mundial de Clubes sob o comando de  Paulo César Carpegiani. Na época, a geração liderada por Zico passava por período conturbado  após a saída de Cláudio Coutinho.

Foto: FlamengoFilipe Luís
Filipe Luís

Assim, o presidente Antônio Augusto Dunshee de Abranches decidiu por decidir o então treinador, Dino Sani, e escolheu o recém-aposentado Carpegiani, um dos líderes do elenco enquanto jogador, para treinar a equipe. O resultado foram o maior ano da história do clube com a Libertadores e Mundial. Além disso, o clube conquistou Campeonato Carioca e Brasileiro com o técnico. “Quem acha um absurdo entregar o Flamengo ao Filipe Luís, ao menos para tentar ganhar a Copa do Brasil, não conhece a história do Flamengo. Eu era repórter setorista na Gávea e vi esse filme com Carpegiani assumindo e ganhando tudo em 1981 e 1982. Situações idênticas”, publicou Renato Maurício Prado em suas redes sociais.

Dirigentes do Flamengo debatem demissão de Sampaoli

Continue lendo após a publicidade

De acordo com o jornalista Tiago Cordeiro, conhecido como o ‘Cronista Esportivo’, dirigentes do Flamengo já debatem uma possível demissão de Jorge Sampaoli. Após o empate em 0 a 0 contra o Internacional, neste sábado (26), aconteceram conversas entre os membros do departamento de futebol do clube.

Apesar da mudança não estar completamente descartada, é pouco provável que a diretoria opte por interromper o trabalho antes das finais da Copa do Brasil, nos dias 17 e 24 de setembro. Afinal, com a distância para o líder Botafogo e o desempenho nos últimos jogos, o torneio mata-mata se tornou a principal oportunidade do Mengão não terminar o ano sem títulos.

Notícias sobre

Comente