Flamengo busca soluções no meio de campo para enfrentar o Athletico-PR
Sampaoli busca alternativas na ausência de Arrascaeta e suspensões de Bruno Henrique e Ayrton Lucas
Jorge Sampaoli aproveitou mais uma semana sem jogos para intensificar os treinos do Flamengo, visando o restante da temporada. Com a ausência de Arrascaeta, que se recupera de uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda, o treinador está explorando alternativas para reforçar o meio de campo do time, e a competição nessa área está acirrada.
Arrascaeta desempenha um papel fundamental na criação do Flamengo, mas sua ausência forçou Sampaoli a testar outros jogadores nessa função. No último clássico contra o Botafogo, último jogo antes da pausa para as partidas da Data-FIFA, o treinador escalou Victor Hugo na vaga do camisa 14.
Outra alternativa para o meio de campo é Everton Ribeiro, que Sampaoli experimentou durante os treinos antes do clássico, mas acabou optando por Victor Hugo. No segundo tempo da partida contra o Botafogo, Everton Ribeiro substituiu o jogador da base.
Além das questões no meio de campo, o Flamengo enfrenta a suspensão de Bruno Henrique e Ayrton Lucas devido ao terceiro cartão amarelo. Sampaoli terá que encontrar substitutos para esses jogadores, com Gabigol e Filipe Luís como opções mais prováveis. Porém, há incertezas quanto a Erick Pulgar e Matheus Cunha, que estão representando as Seleções Chilena e Brasileira Sub-23.
Até o confronto contra o Athletico-PR, Sampaoli terá mais um dia de treinamento para definir a escalação titular. O jogo entre Flamengo e Athletico-PR está agendado para quarta-feira (13), válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.