Flamengo consulta Real Madrid sobre modelo de estádio próprio
Rodolfo Landim se reuniu com representante do Real Madrid (ESP) responsável pela reforma do Santiago
Com o fechamento do Maracanã para a recuperação do gramado, o assunto estádio do Flamengo volta a ganhar repercussão. Recentemente, inclusive, dirigentes Rubro-negros estiveram nos Estados Unidos, onde se reuniram com representantes do Real Madrid (ESP) para consulta sobre modelos de financiamento e da construção de espaço próprio.
Em viagem recente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve com um dos encarregados pela reforma do Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid. Na ocasião, o representante do time espanhol explicou ao dirigente do Fla o modelo utilizado pelo clube para a operação de construção e reforma do espaço.
Importante ressaltar que a reforma do Santiago Bernabéu custa aproximadamente 575 milhões de euros, com previsão de conclusão entre 2024 e 2025. O projeto pertence 100% ao Real Madrid, sem adição de sócios. No entanto, ocorrem modelos de parceria com divisão de receitas futuras em troca de investimento nas obras do estádio.
A gestão do presidente Rodolfo Landin tem o desejo de construir um estádio próprio para o Flamengo. Mas, a prioridade do Rubro-negro no momento é a licitação para concessão do Maracanã, que ainda não foi feita pelo governo do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que o “Templo Sagrado” estará fechado por cerca de um mês para a recuperação do gramado e, com isso, o Flamengo terá que encontrar um novo local para mandar os jogos no período.
O Flamengo cumpre o último compromisso antes do fechamento do Maracanã no sábado (26), quando recebe o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 18h30 (horário de Brasília).