Flamengo define ‘prazo ideal’ para aguardar Tite
Flamengo está otimista em fechar com Tite e topa esperar
Depois da demissão de Jorge Sampaoli, o Flamengo tem pressa para fechar com o substituto. O nome ideal à diretoria é Tite, desempregado desde dezembro do ano passado. Apesar da necessidade de velocidade no planejamento, o Mengão cogita ampliar o período de comando do técnico interino Mário Jorge por duas rodadas do Campeonato Brasileiro.
Como Tite ainda não está convicto sobre o desejo de trabalhar em 2023, o Flamengo topa esperar mais duas rodadas no Campeonato Brasileiro. Então, Mário Jorge, comandante do sub-20, estaria à frente contra o Bahia, no próximo sábado (30), e diante do Corinthians, no dia 07 de outubro, em Itaquera.
O clube enxerga o prazo como ideal, pois o calendário do futebol brasileiro terá uma pausa, por conta de mais uma Data FIFA. Entre os dias 09 e 17 de outubro, as seleções disputarão as Eliminatórias da Copa do Mundo, e Tite teria tempo para conhecer e treinar o elenco para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Apesar da indefinição, há otimismo no Flamengo para que Tite seja o treinador ainda em 2023. O treinador já iniciaria o planejamento para 2024 e teria a missão de classificar o time para a Copa Libertadores do ano que vem. Atualmente, o Rubro-negro está em sétimo, fora do G-4, mas apenas quatro pontos atrás do vice-líder, Palmeiras.
Salário e tempo de contrato já estão acertados. O vínculo será até dezembro de 2024, quando encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim. Resta resolver algumas cláusulas contratuais e quando Tite estreará: outubro de 2023 ou janeiro de 2024.