Flamengo denunciado por cantos homofóbicos em clássico
orcida rubro-negra é acusada de cânticos discriminatórios contra o Fluminense.
O Flamengo enfrenta uma denúncia da Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) devido a cânticos homofóbicos de sua torcida no clássico contra o Fluminense, ocorrido no último fim de semana pela semifinal do Campeonato Carioca.
Denúncia e relato do árbitro
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães registrou na súmula da partida o incidente, relatando que, aos 43 minutos do segundo tempo, a torcida rubro-negra entoou cânticos homofóbicos em provocação à torcida adversária. O jogo, que terminou empatado em 0 a 0, ocorreu no Maracanã e resultou na classificação do Flamengo para a final.
Cânticos discriminatórios
Na música entoada pela torcida do Flamengo, foram audíveis palavras consideradas discriminatórias e ofensivas em relação ao Fluminense.
Processo e possíveis penalidades
O clube foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos discriminatórios. O julgamento ainda não possui data marcada.
Possíveis punições
Caso seja condenado, o Flamengo pode enfrentar sanções que incluem suspensão de partidas e multa, conforme previsto pelo CBJD.
Destaques da matéria
- Flamengo denunciado por cânticos homofóbicos em clássico contra o Fluminense.
- Árbitro registrou incidente na súmula do jogo.
- Possíveis penalidades incluem suspensão de partidas e multa.
Com informações do site O Dia.