Gabigol aceita punição do Flamengo e perde camisa 10
Gabigol perde camisa 10 e se manifesta sobre punição.
Após ser punido pelo Flamengo com multa e perda da camisa 10, Gabigol se manifestou nas redes sociais sobre a decisão do clube. O atacante afirmou que aceita e respeita a punição, mas ressaltou que nada apagará a história que construiu no Rubro-negro.
"Cabe a mim aceitar a decisão do clube e seguir em frente. Tenho uma história linda no Flamengo e nada irá apagar isso. Sou grato por tudo que vivi aqui e continuarei dando o meu melhor", disse Gabigol em seu perfil no Instagram.
Declaração sentida
Em seu pronunciamento, Gabigol também relembrou com carinho o momento em que assumiu a camisa 10 do Flamengo e destacou que foi no clube que encontrou sua melhor versão como jogador, vivendo o melhor momento da carreira.
"Quando vesti a camisa 10 pela primeira vez, foi um momento mágico. Sabia da responsabilidade que carregava e dei o meu sangue por essa camisa. No Flamengo, me tornei o jogador que sou hoje e vivi os melhores momentos da minha carreira", afirmou o atacante.
— Gabriel Barbosa (@gabigol) May 17, 2024
Foto e futuro
Gabigol, no entanto, não mencionou a polêmica foto em que aparece com a camisa do Corinthians, que teria sido o principal motivo para a punição. A diretoria rubro-negra ficou bastante incomodada com a imagem vazada, além de outros comportamentos do jogador, como a discussão com o vice-presidente de futebol Marcos Braz no vestiário durante o intervalo da partida contra o Fortaleza em julho de 2023.
Com a punição e a relação desgastada com o clube, a renovação de contrato de Gabigol, que termina no fim da temporada, se torna cada vez mais improvável. As chances do atacante deixar o Flamengo aumentam, principalmente com o desempenho abaixo das expectativas em 2023 e o descontentamento com a reserva desde a chegada do técnico Tite.
Destaques da Matéria:
- Gabigol é punido pelo Flamengo com multa e perda da camisa 10.
- Jogador se manifesta nas redes sociais e aceita a decisão do clube.
- Gabigol relembra momentos marcantes no Flamengo e se emociona.
- Foto com uniforme do Corinthians e outros comportamentos teriam motivado punição.
- Renovação de contrato com o Flamengo é improvável.
- Futuro de Gabigol no clube é incerto.