Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo pode terminar 2023 sem títulos pela primeira vez desde 2019

Flamengo conquistou pelo menos uma taça por temporada nos últimos quatro anos

Redação
Foto: Felipe Duest/ Pera Photo Press Time do Flamengo em partida

A temporada de 2023 do Flamengo está cada vez mais próxima de ficar marcada negativamente na história do clube. Com a entrada de Landim na presidência, o Mais Querido conquistou pelo menos um título por ano desde 2019. No entanto, após não levantar a taça da Copa do Brasil, o Rubro-negro pode chegar à uma marca nada favorável.

Isso porque, o Flamengo pode ficar sem conquistar um título pela primeira vez desde a temporada de 2019, ano que Rodolfo Landim assumiu a presidência do clube. No ano em questão, o Mais Querido levantou o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Libertadores, com Jorge Jesus no comando da equipe.

Já em 2020, o Flamengo levantou as seguintes taças: Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana e Brasileirão. Em 2021, o Mais Querido continuou conquistando títulos e ergueu os troféus da Supercopa e do Carioca. Três anos depois de vencer a Libertadores, o Flamengo voltou a conquistar a Glória Eterna diante do Athletico-PR, em 2022, sob o comando do técnico Dorival Júnior. Além da competição internacional, o Mais Querido ergueu o título da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Maracanã. Portanto, o Rubro-negro levantou 11 troféus desde a temporada de 2019.

Continue lendo após a publicidade
Foto: Instagram/ FlamengoPedro foi um dos jogadores muito criticado pela sua atuação abaixo do esperado
Pedro foi um dos jogadores muito criticado pela sua atuação abaixo do esperado

Na atual temporada, o Flamengo teve dois treinadores: Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. Com o português, o Mais Querido perdeu o Carioca, o Mundial de Clubes, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Já com o argentino, o Rubro-negro foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Por conta dos resultados negativos à frente do Flamengo, Jorge Sampaoli não permanecerá como técnico do clube. A diretoria rubro-negra irá comunicar o desligamento do treinador nas próximas horas, tendo Tite como alvo principal para a próxima temporada. O brasileiro, no entanto, não tem nem um acordo encaminhado com o Mais Querido.

Saiba mais

Comente