Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo retoma projeto de estádio próprio após problemas com o Maracanã

O antigo sonho de construir um estádio próprio resurge com a sequência de transtornos com o Maracanã

Foto: Diário Rio Após problemas com o Maracanã, o sonho do estádio próprio ganha força no Flamengo

Flamengo não está bem na temporada e ainda tem que lidar com a situação do Maracanã, principalmente após o Vasco vencer na Justiça e conseguir jogar no estádio, desgastando ainda mais o gramado. Por isso, o Rubro-negro voltou a focar na construção da própria casa. O clube vai contratar um executivo para cuidar exclusivamente do projeto.

O profissional escolhido terá a ‘missão’ de liderar o projeto do estádio na região do Gasômetro, centro da cidade do Rio de Janeiro, e fazer a interlocução, representando o Flamengo, com o poder público e o setor financeiro. A informação foi divulgada pelo jornal ‘O Globo’. O nome que interessa ao clube já até foi escolhido, mas é mantido em segredo até a próxima reunião ordinária do Conselho Deliberativo.

O assunto estádio, que estava um pouco ‘esquecido’ no Flamengo, voltou à tona durante o lançamento do museu do clube. No início do mês, representantes do Rubro-negro aproveitaram a presença do deputado Pedro Paulo, entusiasta da nova arena, para retomar o planejamento. O político fala pela Prefeitura do Rio de Janeiro nessa negociação.

Continue lendo após a publicidade

"No dia do lançamento do Museu, eu cheguei mais cedo e conversarmos sobre o estádio e falamos sobre a necessidade de se destacar um executivo para falar só disso, negociar, montar o projeto. Na semana seguinte, me falaram que o nome já foi escolhido e vai ser apresentado em breve", disse Pedro Paulo, para ‘O Globo’.

"A partir daí a Caixa (Econômica Federal) vai negociar, saber a área que o Flamengo deseja, fazer contas, saber o custo, qual área envolver, mas sem o plano inicial do clube fica tudo no subjetivo. A Prefeitura vai propor uma modificação na região do Porto Maravilha para que ele vá em direção à São Cristóvão e incluir alterações no Gasômetro, mas o Flamengo tem que montar o seu projeto e dizer o que precisa", acrescentou Pedro Paulo.

Comente