Flamengo tem reunião com empresário de Bruno Henrique sobre renovação
Clube e jogador ainda não avançaram em relação aos valores e tempo de contrato do atacante
A diretoria do Flamengo teve nesta quarta-feira (10) uma reunião com o empresário do atacante Bruno Henrique para tratar sobre a renovação. O planejamento para a temporada 2024 será liderado pelo técnico Tite, que já sinalizou de forma positiva para a renovação de Bruno Henrique, assim como para a extensão do vínculo com Éverton Ribeiro, que também está em fim de contrato. Nesses primeiros dias de Flamengo, o principal objetivo do treinador é se adaptar ao clube, ajustar a metodologia de trabalho com o grupo, e passar o máximo de informações para os atletas, com foco na conquista da vaga direta na Libertadores da América.
O que aconteceu?
Envolvidos no papo consideraram uma boa conversa, mas ainda não entraram em acordo sobre os termos para que se concretize a renovação — isso abrange valores e tempo de contrato. O Flamengo quer a permanência de Bruno Henrique, mas sabe que vai precisar de paciência no trâmite com o jogador, um dos símbolos da geração atual. As conversas vão seguir nas próximas semanas, mas o encontro de hoje serviu para uma aproximação maior entre os dois lado da mesa, vislumbrando um entendimento. A reunião inicialmente aconteceria no sábado, mas ocorreu no primeiro dia de trabalho do técnico Tite no Ninho do Urubu.
Novo chefe na casa
Tite será consultado sobre renovações no futuro, mas o Fla já definiu que o desejo é pela continuidade da relação com Bruno Henrique. Há também um otimismo sobre a permanência de Everton Ribeiro, embora as conversas com o empresário do jogador sobre o assunto não tenham se iniciado. Clube e jogador ainda não chegaram a um acordo em relação ao tempo de contrato e aos valores deste novo vínculo. Outras conversas já estão programadas para a próxima semana, e o Flamengo vê como uma das prioridades acertar a permanência do atacante. Bruno Henrique tem contrato até 31 de dezembro e desperta interesse de outros clubes brasileiros, como Palmeiras.