Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Flamengo vence o Botafogo e é campeão Carioca de 2023

Rubro-negro bate o rival por 2 a 1 na Gávea com gols de Darlene e Cris

Foto: Fred Gomes Meninas da Gávea com a taça do Carioca Feminino

O Flamengo conquistou o Campeonato Carioca feminino com uma vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo na final única, disputada no estádio da Gávea. Darlene e Cris abriram o placar, Kélen, artilheira da competição, descontou para o Glorioso na segunda etapa.

Foto: Adriano FontesTime Feminino do <a href=Flamengo" height="800" layout="responsive" src="/media/image_bank/2023/11/thumbs/time-feminino-do-flamengo.jpg.1200x0_q95_crop.webp" width="1200" />
Time Feminino do Flamengo

Essa é a 7ª vez que o Rubro-Negro vence a competição, o segundo maior campeão da história atrás apenas do Vasco, que levantou o caneco oito vezes. As Alvinegras eram as atuais campeãs e tem três conquistas no currículo.

O jogo

Continue lendo após a publicidade

Como toda final única, o jogo começou nervoso e travado sem grandes oportunidades para nenhum dos dois lados. Aos poucos, os times foram se encaixando e o Botafogo é quem começou ameaçando mais nos minutos iniciais da primeira etapa. A segunda metade da etapa inicial reservou boas chances para as Meninas da Gávea. Crivelari e Isadora tiveram boas chances, porém na hora da finalização não conseguiram colocar na direção do gol.

Quando parecia que a partida caminharia para o um empate no intervalo, Darlene achou um golaço para abrir o placar. A camisa 7 soltou uma patada do meio da rua sem chances para a goleira Yasmim.O gol construiu o bom momento para as flamenguistas. Três minutos depois, puxaram um lindo contra-ataque finalizado por Cris fazendo 2 a 0 e dando boa vantagem na decisão. A volta do intervalo incendiou a partida logo no segundo minuto.

A arbitragem marcou pênalti para o Botafogo que Kélen converteu para reduzir a vantagem. Ainda precisando de um gol, o Alvinegro se jogou para o ataque para tentar o empate, mas sem sucesso. Vitória assegurada e título para o Flamengo.

Comente