Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Gabigol e o Flamengo: Decisão provisória da CAS e próximos passos

Gabigol liberado: CAS decide, mas o futuro ainda está em jogo. Entenda!

Redação
Foto: Alexandre Durão Gabigol comemorando vitória do Flamengo na Libertadores

A decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) desta terça-feira (30/4) que liberou Gabigol a voltar a jogar é provisória e ainda terá o mérito analisado. O jogador do Flamengo havia sido suspenso em março pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem do Brasil por dois anos.

Análise da Situação

Na decisão, os árbitros do CAS apenas analisaram as consequências que a pena causaria ao atleta caso fosse cumprida antes da análise do recurso. Gabigol, que é representado pelo escritório Bichara e Motta, já protocolou o recurso e uma audiência será marcada nos próximos meses. Aí sim os árbitros irão analisar o mérito do caso.

Nessa audiência, os árbitros serão os mesmos que analisaram o efeito suspensivo. São três: um indicado pelo atleta, outro pela Autoridade Brasileira de Controle de Doping (ABCD) e o último, que preside a sessão, indicado pelo próprio CAS.

Continue lendo após a publicidade

Expectativas e Futuro

Gabigol está confiante na absolvição, já que houve divergências entre os julgadores no Brasil e o placar pela suspensão foi apertado, de cinco votos a quatro. O caso Gabigol pode ter três desfechos: a absolvição; a manutenção do prazo de suspensão; ou a redução da punição.

Destaques da Matéria

  • Gabigol liberado provisoriamente para jogar pelo Flamengo.
  • Audiência futura decidirá o mérito do caso de suspensão.
  • Expectativas de Gabigol e Flamengo sobre desfecho do processo.

Com informações do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Saiba mais

Notícias sobre

Comente