Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Gerson desfalcará Flamengo na fase de grupos da Libertadores após cirurgia

Meio-campista enfrentará até 3 meses de ausência em recuperação.

Redação
Foto: Divulgação/ Flamengo Gerson faz gol aos 31 do segundo tempo

Após passar por uma cirurgia no último sábado (02), o jogador Gerson enfrenta um período de recuperação que o afastará dos gramados por até três meses. A intervenção foi necessária devido a um quadro de hidronefrose, condição que causa a dilatação do rim devido à obstrução ou bloqueio da passagem da urina em algum ponto da via urinária.

Tratamento e previsão de retorno

O atleta encontra-se em repouso em casa após o procedimento cirúrgico e está evoluindo positivamente. No entanto, os médicos estão cautelosos e optaram por manter um cateter no rim do jogador durante 30 dias, a fim de garantir o fluxo adequado de urina entre o rim e a bexiga.

Durante esse período inicial, os profissionais de saúde monitorarão a evolução de Gerson e avaliarão se serão necessários cuidados adicionais ou se a cirurgia resolverá completamente o problema. Somente após essa fase, será possível determinar se o jogador estará apto para iniciar atividades físicas ou fisioterapia.

Continue lendo após a publicidade

Impacto na Libertadores

Com a fase de grupos da Libertadores se aproximando, a ausência de Gerson é significativa para o Flamengo. A competição se inicia em 3 de abril e encerra em 29 de maio, e a previsão de retorno do meio-campista está prevista para o início de maio. Assim, é provável que ele perca pelo menos três rodadas do torneio continental com o Rubro-Negro.

Com informações do site Esporte News Mundo.

Comente