Jogadores deixados de lado por Sampaoli podem ter chances com o novo comandante
Com a possível reformulação para 2024, alguns nomes do elenco podem ganhar sobre-vida com Tite
O Flamengo parece estar próximo de oficializar a contratação de Tite como seu novo técnico. O treinador que comandou a Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo está em conversas avançadas com o clube Rubro-negro e estaria disposto a negociar o contrato para assumir a equipe.
Embora ainda não haja um acordo oficial, cerca de 11 jogadores do elenco atual do Flamengo podem estar ansiosos pela possível chegada de Adenor Bacchi.
Isso ocorre porque aproximadamente 11 atletas do Flamengo já trabalharam com Tite na Seleção Brasileira. Embora nem todos tenham suas situações definidas para permanecer no elenco em 2024, alguns deles ainda não conseguiram uma sequência positiva no Rio de Janeiro.
Além da oportunidade de restaurar a autoestima da Nação Rubro-Negra na próxima temporada, o treinador também representa uma esperança para parte do grupo.
Do elenco atual do Flamengo, os seguintes jogadores foram convocados para a Seleção Brasileira sob o comando de Tite: o goleiro Santos, os zagueiros Rodrigo Caio, Pablo e David Luiz, o lateral-esquerdo Filipe Luís, os meio-campistas Gerson e Everton Ribeiro , e os atacantes Cebolinha, Pedro, Bruno Henrique e Gabigol.
Cada um desses jogadores teve experiências e momentos diferentes com a camisa da seleção, mas um deles em particular pode estar ansioso por uma oportunidade de recuperar o tempo perdido no Rio de Janeiro.
A contratação de Everton Cebolinha ainda é motivo de discussão entre muitos torcedores do Flamengo. O clube investiu cerca de R$ 90 milhões para trazê-lo, e o atacante se destacou na Copa América de 2019 sob o comando de Tite. Naquela época, ele ainda era jogador do Grêmio e brilhou ao marcar gols na estreia e na final da competição, chamando a atenção da Europa. Posteriormente, Everton defendeu o Benfica de Lisboa antes de se juntar ao Flamengo.
No entanto, desde sua chegada ao clube carioca, Everton Cebolinha não conseguiu repetir o mesmo desempenho que encantou Tite. A expectativa é que sob a orientação do treinador, ele possa dar uma volta por cima e recuperar o seu melhor futebol. A torcida espera ver o Everton em campo brilhando como nos tempos da Copa América.