Landim planeja vender parte do Flamengo para construção do estádio próprio
O presidente do Flamengo quer fazer um modelo novo de negócio, onde o clube não perca a autonomia
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim segue na tentativa de finalmente conseguir a construção do estádio próprio para o clube. Com isso, a intenção do presidente Landim de transformar o Flamengo em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) não é novidade, mas o que vazou na noite da última terça-feira (28) adicionou mais detalhes a essa discussão.
Nesta terça-feira, surgiu um áudio revelando uma conversa entre Landim e um Sócio Proprietário do clube sobre esse assunto. A visão do presidente Landim é cristalina: para que o Flamengo possa concretizar a construção de seu estádio sem se afundar em dívidas, a chave reside em estabelecer uma parceria sólida, e é aí que entra a ideia da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Nesse cenário, a estratégia seria vender uma parcela minoritária do clube, possibilitando que o Flamengo mantenha a estabilidade financeira enquanto avança no projeto ambicioso de ter um estádio próprio.
Nesta quarta-feira (29), o portal Fla Web noticiou que já existem empresas, tanto do Brasil quanto da Europa, demonstrando interesse em realizar esse tipo de investimento, com valores que poderiam alcançar a marca dos R$ 3 bilhões.
Segundo as informações, a porcentagem da venda ficaria próxima a 30%, permitindo que o Flamengo mantenha 70% ou até mais do direitos do clube. Este modelo, inclusive, é parecido ao adotado pelo Bayern de Munique.
Flamengo continua com autonomia
Com esse tipo de negócio, o Flamengo continuaria tendo completa autonomia sobre as decisões e direitos do clube, diferente de outros times vendidos aos príncipes sauditas, como o botafogo e Vasco, por exemplo.
Portanto, a visão de Landim em vender parte do clube é extremamente estratégica e lucrativa, possibilitando ao time finalmente realizar o sonho do tão sonhado estádio próprio, e de quebra, continuar possuindo todos os direitos nas decisões que desrespeitam ao clube.
Gasômetro
As negociações do estádio no terreno do Gasômetro estão avançando, e o objetivo de Rodolfo Landim é fechar todos os acordos necessários o mais rápido possível para dar início ao projeto