Landim repensa sobre valores de investimento para reformulação em 2024
O atual presidente do Flamengo deixa o mandato no próximo ano
Desde que assumiu o comando do Flamengo, Tite vem realizando uma série de treinos no Ninho do Urubu. Sua estreia como treinador em campo do Rubro-negro acontece no jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado para quinta-feira (19). O Flamengo ocupa o 5º lugar na tabela, com 44 pontos.
Rodolfo Landim, mesmo com diversos compromissos na atual temporada, já está de olho em 2024, que será seu último ano como presidente do Flamengo. O atual presidente deseja continuar construindo um legado de sucesso e fortalecer a equipe para conquistar títulos e ajudar seu sucessor nas eleições futuras.
Investimento para próxima temporada
Incialmente, Landim planejava gastar entre R$ 300 a R$ 400 milhões em reforços para Tite, mas o presidente decidiu estabelecer limites para evitar impactos financeiros negativos no clube. O Flamengo planeja trazer reforços de forma responsável e sustentável para suas finanças.
Segundo o portal UOL, o Flamengo planeja equilibrar suas receitas com as vendas de jogadores e as contratações, evitando um "investimento ilimitado." A diretoria rubro-negra deve apresentar o orçamento previsto para 2024 ao Conselho Deliberativo em uma reunião a ser realizada no meio de novembro, seguindo uma estratégia financeira responsável.
Além disso, o Uol esporte também apurou que Tite planeja começar a pensar na reformulação do elenco do Flamengo na próxima semana. As conversas iniciais serão tranquilas por dois motivos: garantir ao menos uma vaga direta para a Libertadores e conhecer melhor o plantel para tomar decisões informadas sobre quais jogadores irão permanecer, quais irão sair e quais setores vão precisar de reforços em janeiro.