Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Marcos Braz agride torcedor em shopping no Rio de Janeiro

O dirigente, que estava com a filha, alega que teria sido xingado pelo torcedor

Foto: Mauro Pimentel/ AFP Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, agride torcedor no Rio de Janeiro

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se envolveu em um incidente com um torcedor dentro de um shopping no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira.

Marcos Braz, que estava acompanhado de sua filha, que completará 15 anos amanhã, dentro de uma loja quando foi abordado por três torcedores, que se identificaram como membros de uma organizada. Eles expressaram críticas ao dirigente, pedindo a saída do técnico Jorge Sampaoli e de Gabigol. 

Conforme relatado por Braz, ele foi alvo de xingamentos. Logo em seguida, o vice-presidente de futebol do Flamengo, acompanhado de seu segurança, foi atrás dos torcedores rubro-negros, o que deu início a uma confusão. Outros torcedores se uniram às críticas ao dirigente, intensificando a situação.

Continue lendo após a publicidade

Em um vídeo, é possível observar Marcos Braz e suas seguranças envolvidas em um incidente com um torcedor, que alega ser entregador e atende por Leandro Gonçalves Junior. Esse conflito ocorreu no bairro carioca da Barra da Tijuca, por volta das 17h, e causou alarme entre os comerciantes e clientes que estavam no shopping naquele momento. Após a confusão, o dirigente se refugiou dentro de uma loja. Cerca de uma hora depois do ocorrido, a polícia chegou ao local, e muitos curiosos se aglomeraram nos corredores enquanto Braz permanecia dentro da loja.

O dirigente finalmente saiu da loja às 18h19, sob a escolta de policiais e seguranças. No entanto, ao sair, ele foi alvo de xingamentos por parte de torcedores que estavam no corredor do shopping. O incidente foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia, localizada na Barra da Tijuca. É importante mencionar que além de ser vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz também foi eleito vereador no Rio de Janeiro.

A confusão que ocorreu no shopping nesta terça-feira marca o terceiro caso de agressão envolvendo o Flamengo em menos de dois meses. No dia 29 de julho, o então preparador físico do clube, Pablo Fernández, agrediu o atacante Pedro com um soco no rosto no vestiário do Independência, após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG.

Em 15 de agosto, ocorreu um incidente no Ninho do Urubu envolvendo os jogadores Gerson e Varela, que resultaram em uma troca de agressões durante um treino. Um soco desferido pela meia Gerson feriu uma fratura no nariz do lateral Uruguai Varela.

A administração do BarraShopping publicou uma nota sobre o incidente no início da noite desta terça-feira:

A administração do shopping informa que foi acionada na tarde de hoje devido a um desentendimento entre clientes. O shopping informa ainda que está prestando todo o apoio aos envolvidos e que permanece à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos.

Confira vídeo que mostra a agressão:

Comente