Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Marcos Leonardo no Flamengo? Corrida pelo atacante cresce

Peixe negou proposta da Roma pelo jogador neste ano

Foto: Marcos Leonardo é o cara da temporada do Santos Raul Baretta / Santos FC

Marcos Leonardo faz grande temporada pelo Santos e chama ainda mais atenção de clubes interessados. O centroavante estaria, por exemplo, entre as opções mapeadas pelo Flamengo no mercado, mas a chance do Peixe negociá-lo com algum time do futebol brasileiro é baixa.

O Menino da Vila — que marcou 20 gols em 38 partidas no ano — seria uma alternativa para o Rubro-negro em caso de saída do atacante Gabigol, que tem contrato com o Fla até o final de 2024, segundo publicação do jornal "O Dia". No entanto, o Lance! apurou que Marcos Leonardo está praticamente decidido em se mudar para a Europa no próximo ano.

O camisa 9 santista já tinha esse desejo para 2023 e pediu para ser negociado com a Roma, da Itália. Porém, o Santos estava em situação ainda mais delicada na temporada e considerou que não poderia perder o atacante. Além disso, os valores apresentados pelos italianos não agradaram, e o Alvinegro barrou a negociação.

Continue lendo após a publicidade

As cifras propostas giraram em torno de 12 milhões de euros (R$ 65 milhões) fixos e mais 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) em metas, além do Santos ficar com 10% dos 70% dos direitos que possui do atleta.

Para um clube brasileiro contratar o jogador, os valores precisarão ser ainda maiores. Mesmo assim, o cenário mais provável seria o Peixe considerar uma venda apenas em caso de rebaixamento no Brasileirão e com a ausência de ofertas do Velho Continente.

O entorno de Marcos Leonardo e o Santos estão confiantes que na próxima janela de transferências, entre dezembro e janeiro, mais interessados da Europa surgirão. Para o centroavante ficar no Peixe, a diretoria modificou o contrato dele e incluiu cláusulas que facilitam a saída para o exterior, segundo o que contou o diretor Alexandre Gallo em entrevista ao Lance!.

Atualmente, o Time do Rei não pode lidar com negociações porque o mandato do presidente Andres Rueda está em seus últimos 90 dias, e as decisões sobre chegadas e saídas precisam de aprovação do Conselho Deliberativo. A situação de Marcos Leonardo, por exemplo, deve ficar sob responsabilidade da próxima gestão.

FLA QUER?

O Flamengo ainda não adotou posição oficial sobre renovações de contratos, saídas ou chegadas de atletas. Isso porque a diretoria rubro-negra dará total liberdade para o técnico Tite tomar as decisões a respeito do futebol. O treinador se apresentou no Ninho do Urubu nesta terça-feira (10) e ainda está conhecendo o clube.

Comente