Mengo Mania

Notícias

Outros Canais

Jogos

Mário Jorge x Sampaoli: Números de treinadores do Flamengo em jogos contra Bahia

Flamengo de Mário Jorge tem números melhores comparados ao de Sampaoli contra o Bahia

Foto: Reprodução/ Coluna do Fla Comparativo entre Mário Jorge e Jorge Sampaoli

Flamengo fez o ‘dever de casa’ e venceu a primeira partida após a demissão de Jorge Sampaoli. Com Mário Jorge à beira do gramado, o Rubro-negro derrotou o Bahia por 1 a 0, no sábado (30), pela 25ª rodada do Brasileirão. Sendo assim, o Coluna do Fla trouxe a comparação entre o desempenho do Mengo com o argentino e com o interino diante do time baiano na temporada 2023.

O primeiro confronto entre Flamengo e Bahia na temporada 2023 aconteceu com Sampaoli comandando a equipe. Na ocasião, o time Rubro-negro derrotou o adversário por 3 a 2, no dia 13 de maio, pela sexta rodada do Brasileirão. No entanto, as estatísticas da partida foram preocupantes. Isso porque, a equipe baiana teve 20 chutes, contra 14 do Fla, além de maior posse de bola: 52% x 48%.  Mais de quatro meses depois, Sampaoli foi demitido e a primeira partida sem o argentino à frente do Flamengo foi comandado por Mário Jorge. Com o interino à beira do gramado, o Rubro-negro teve 15 chutes contra apenas seis do Bahia, além de vencer na posse de bola: 67% x 33%.

NÚMEROS DO FLAMENGO COM CADA TREINADOR CONTRA O BAHIA:
SAMPAOLI:
Chutes: 14 do Flamengo x 20 do Bahia
Chutes a gol: 5 do Flamengo x 6 do Bahia
Posse de bola: 48% do Flamengo x 52% do Bahia

Continue lendo após a publicidade

MÁRIO JORGE:
Chutes: 15 do Flamengo x 6 do Bahia
Chutes a gol: 5 do Flamengo x 4 do Bahia
Posse de bola: 67% do Flamengo x 33% do Bahia

Sob o comando de Mário Jorge, o elenco Rubro-negro tem reapresentação marcada para a segunda-feira (02), no CT do Ninho do Urubu. Os jogadores são esperados para darem início à preparação para o próximo compromisso da temporada, no qual o Flamengo enfrenta o Corinthians, às 21h (horário de Brasília) do sábado (07), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.i.

Comente